quinta-feira, 28 de abril de 2011

PRESIDENTE O UFC QUER AUMENTAR POPULARIDADE DO ESPORTE DE ARTES MARCIAIS MISTAS NO CANADÁ, PARA ACABAR COM BOXE

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga


Link do Twitter: http://twitter.com/boxingmagazine
Link de Mensagem Twitter: @boxingmagazine




DANAWHITE QUE ACABAR COM A POPULARIDADE DO BOXE NO CANADÁ, LEVANDO AS ARTES MARCIAIS MISTAS AO TOPO


Presidente do UFC não se cansa de 
denegrir a imagem do boxe mundial
O presidente de um dos maiores eventos de Artes Marciais Mistas do mundo, o UFC, vem lutando há alguns anos para desbancar o boxe, tentando diminuir a popularidade do mesmo, promovendo eventos de MMA em todo o mundo. É inegável o crescimento do MMA e acho isso muito válido, pois quanto mais esportes, mais crianças longe das drogas, da criminalidade e com um futuro dentro de uma das vertentes responsáveis pela reabilitação de diversos jovens. Penso que ambos os esportes tem o seu valor e devem ser respeitados por isso. É bem verdade que Dana não vem respeitando esse princípio, antes vem denegrindo em diversas de suas declarações, um esporte que tem muito mais tradição e adeptos do que o MMA. Acho que ele deveria medir suas palavras e encarar o MMA também como esporte, e não apenas como negócio. O que a maioria dos fãs de MMA não enxergam é que Dana White, tem mais compromisso com os dólares do que com os fãs. A postura do presidente do UFC a respeito do boxe é condenável. Ele mais uma vez ultrapassou todos os limites possíveis, declarando que o MMA é o esporte 'com o maior estilo de combate do planeta'. Em uma entrevista concedida por Dana, falando a respeito da edição 129 do UFC, que será realizada em Toronto, Canadá, que já conta com mais de 55 mil ingressos vendidos, Dana não perdeu a oportunidade de mais uma vez dizer besteiras: "É como sempre digo, queremos crescer cada vez mais e mais. Eles "boxe" pensam pequeno. Eram grandes até o início da década, mas depois decaíram", declarou Dana White, em mais uma de suas definições infelizes. É fato que o boxe caiu nos últimos dez anos, mas daí querer dizer que o MMA é maior do que a Nobre Arte é um tanto quanto exagerado, não é Dana?! Eu sinto pelos fãs de MMA; sinto pelas declarações de seu presidente; sinto pelos adeptos de um esporte que "é de Dana" é não do mundo. Acho que ele não assistiu a luta entre Vitali Klitschko e Odlanier Solis e tantas outras que já ocorreram com público absurdamente vasto; por isso ele não enxergou a quantidade de gente que se aglomerou para vê-los boxear. Eu admiro Anderson Silva, Victor Belfor e tantas outras estrelas do MMA, como Brock Lesnar e etc., mas, Dana tem que entender que "Boxe é Boxe" e nada se compara ou se iguala a ele. Ele é único, é universal, é de todos... não de um homem, mas do mundo!

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Um comentário:

  1. dana white vem fazendo isso a anos porque o boxe atrapalha o caminho dele e nada mais eficaz no mundo corporativo(diga-se $$$) do que minar seu concorrente ate ve-lo sem mercado.
    nós do boxe temos uma coisinha que o pessoal do mma necessita saber , principalmente mr dana white
    o jiu jitsu tem seculos e tradicao. ok. concordo em genero numero e grau mas com tudo isso eles não terao nunca uma coisa que o boxe tem , anotem ai :
    estamos desde a primeira olimpiada e somos esporte olimpico.
    coisa que o jiu jitsu se conseguir vai ser como esporte de exibicao e olhe la
    como o post disse boxe é boxe meu amigo. o que seria de muito lutador de mma sem ele sabe....

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...