SOBRE MIM

SOBRE MIM

Me chamo Michel Alvarenga do Nascimento. Tenho 25 anos, sou evangélico, funcionário público e casado com Marcela do Nascimento Alvarenga. Natural de Paraty - Rio de Janeiro, minha paixão pelo boxe vem desde muito cedo, ainda quando, praticamente uma criança, via Mike Tyson castigar terrívelmente seus adversários, que já entrevam no ringue vencidos, pelo simples fato de saber que enfrentariam o "IRON MAN".
O boxe faz parte da minha vida a aproximadamente 15 anos. Ele é realmente, uma das modalidades esportivas que mais me fascina. A ciência e a técnica que é necessária para se trabalhar esse esporte me faz ver, quanta disciplina temos que ter para poder praticá-lo.
Na verdade boxe tem a ver com a alma do ser humano. Ele está intríseco dentro de cada um de nós. Qualquer homem, em seu estado normal, se sentir acuado por alguém, usará os punhos para se defender. O instinto de luta vive em nossa alma, daí, passo a entender que o boxe é extraordinário, pois nos faz dar atenção a valores que nenhum outro esporte consegue.
Boxe tem a ver com dignidade, com respeito próprio, com moral, com ética, com disciplina.
Boxe tem a ver com nobreza. Por esse motivo que o boxe enobrece tanto os que o praticam.
Para muitos que criticam o boxe, quero deixar um recado: "Deveriam acompanhá-lo mais de perto e ver o que ele faz por um ser humano sem esperança!"
Boxe tem o poder de recuperar seres humanos, que para a sociedade estavam em total descrédito.
Por esse motivo é que tenho tanta fascinação por ele.
Todos deveriam compreender melhor o boxe, pois se compreendessem, talvez ele seria respeitado por muitos em nosso país.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...