quarta-feira, 1 de setembro de 2010

TENTANDO RESGATAR A HEGEMONIA


VITALI X SHENNON BRIGGS

Queria, antes de mais nada, pedir desculpas a todos os visitantes e seguidores do blog. Estive um tanto quanto ocupado nos últimos dias, por isso, não pude escrever sobre as principais notícias do nosso esporte predileto. Contudo, estou de volta e agora para fazer o que mais gosto, escrever. Ainda por cima, para escrever sobre Vitali, um dos irmãos Klitiscko que dominam a catagoria máxima do boxe.Dessa vez Vitalli colocará seu cinturão de campeão dos pesos pesados, do Conselho Mundial de Boxe (CMB) em jogo, contra o último campeão norte-americano, Shennon Briggs.A luta será realizada na Alemanha, mais necessariamente em Hamburgo, no dia 16 de outubro. Desde de Shannon Briggs a categoria máxima do boxe nos Estados Unidos está em crise; o que não é de se estranhar, pois, o EUA não tem tido bons retrospectos contra os ucranianos, basta olhar os resultados. Shannon Briggs de 38 anos de idade, um a mais do que Vitali, tentará o feito de destronar Vitali e resgatar a integridade da categoria, trazendo de volta para os Estados Unidos o cinturão de campeão do Conselho Mundial de Boxe, um dos cinturões de uma das entidades mais respeitadas do boxe.
Ainda esta semana, Briggs provocou Vitali, dizendo que o combate duraria apenas 30 segundos, e que Vitali não teria chance alguma de vencê-lo. Já Vitali, replicou e disse: "Só quem pode vencer Vitali Klitiscko, é Vitali Klitiscko", apostando no poder da mente e do pensamento positivo.
É bem verdade que Vitali entra como favorito, não apenas pelo fato de ser o campeão, mais também pela parte física e envergadura. Certamente ele controlará o combate a distância, prevalecendo-se da sua envergadura, disparando jabs. Espero que não seja monótono como nos combates anteriores. Ser economico contra um ex-campeão pode lhe custar o título, isso claro, se os jurados não levarem em conta o fato de Vitali ser o atual campeão, e procurarem de alguma forma favorecerem o campeão.
Sabemos muito bem que Shannon Briggs precisa vencer e convencer; se não, será em vão todo o esforço feito para tirar das mãos de Vitali o cinturão. Para ser mais claro, Briggs precisará levar Vitali à lona, ou nocauteá-lo, visto que por pontos ficará muito difícil para ele vencer.
Eu, incrívelmente desta vez aposto em Vitali, diferentemente de alguns combates anteriores. Mas, vale ressaltar que estou indo de acordo com a lógica, pois minha torcida é para que Shanno Briggs vença. 

Comente.

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...