sexta-feira, 27 de agosto de 2010

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO


FONTE: Boxing Magazine
AUTOR: Michel Alvarenga

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Enquanto no Brasil não valorizamos nossos boxeadores, enquanto os mesmos estão em atividade, levando o nosso boxe mundo a fora, e mesmo após se aposentarem já ficam esquecidos, vale ressaltar o caso de SERTÃO, o que dizer após a morte?
É lamentável que um país como o Brasil seja tão negligente e desprovido de memória para com aqueles que honram o nome do nosso país com seu próprio sangue.
Vivemos um ambiente de cordialidade e os brasileiros são calorosos ao extremo com ídolos de outros países. Contudo, vale lembrar que muitos ídolos de nosso país acabam caindo no esquecimento, sobre tudo, quando o assunto é boxe.
O que o mexicano Carlos Slim, apontado como o "O Homem Mais Rico do Mundo" fez, é uma atitude louvável e um exemplo a ser seguido, não apenas no Brasil, mais por todos que tem consciência esportiva. É de suma importância dizer, que essa iniciativa deveria partir das comissões de boxe espalhadas pelo mundo. É muito fácil escrever sobre esse assunto, dificil é tomar para nós o exemplo deste homem. O que ele fez demonstra o quanto o esporte pode transformar a vida de pessoas; e neste caso, o boxe.
Calos Slim, decidiu por conta própria criar uma pensão para as famílias de boxeadores que já faleceram, deixando filhos e esposas. Uma grande verdade no mundo do boxe é: "Muitos enriquecem enquanto estão nos ringues, mas poucos continuam rico após se retirar dele!"

Slim dará uma pensão vitalícia a 22 boxeadores mexicanos, incluindo viúvas daqueles que já morreram. O presidente do Conselho Mundial de Boxe, José Sulaimán, foi quem deu o anúncio desta grande nótica e iniciativa, nesta quinta-feira (26/08/2010). 
Vinte campeões mundiais e as viúvas de Raúl "Raton" Macías e José Medel receberão 5 mil pesos (aproximadadamente 385 dólares) mensais e também assistência médica

 
"Essa é uma página histórica no boxe. Nunca, em mais de 300 anos do esporte, existiu uma pessoa ou instituição que sequer pensou em oferecer esse tipo de ajuda", declarou Sulaimán sobre o plano de pensões que será mantido pela Funcação Telmex, empresa de Slim.

 
"Slim sentiu em seu coração o drama do boxe e viu que aqueles que foram grandes, que hoje não têm o que comer em casa, e resolveu dar essa pensão vitalícia", completou Sulamain.

Eu diria que esta atitude é mais do que histórica, como o presidente do Conselho Mundial de Boxe classificou; ela é humana, acima de tudo, pois demonstra respeito aos antigos campeões.
Fica aí o exemplo para as comissões de boxe e para todos promotores e empresários que só querem engordar suas contas bancárias, ao invés de prestar assistência a família dos pugilistas que necessitam.

Boxing Magazine
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...