quarta-feira, 1 de setembro de 2010


SEM REBOCO DESTA VEZ, HEIN!

O pugilisa mexicano, ex-campeão dos meio-médios, Antonio Margarito consegue licença para voltar a lutar. Obtida a licença Margarito agora já pode lutar nos Estados Unidos, e seu primeiro combate neste retorno será contra o Campeão dos meio-médios, o filipino Manny Pacquiao. Após entrar com pedido de licença na comissão da Califórnia, Margarito foi para a comissão do Texas, e conseguiu o feito de obtê-la de volta; feito este que é um tanto quanto estranho, já que as Comissões de Boxe dos Estados Unidos costumam honrar o que a outra decide. Margarito estava sendo acusado de usar material inapropriado e proibido em suas bandagens, na luta contra Shane Mosley. Há quem diga que era reboco, o mesmo que foi usado na luta contra outro pugilista, Miguel Cotto, isso de acordo com alguns rumores. É incrível como esse tipo de coisa ainda aconteça no boxe moderno. Acho que alguns conceitos deveriam ser revistos, pois se realmente aconteceu o incidente, certamente não foi idéia apenas de Margarito, mas de outras pessoas que estão ao seu lado, que trabalham em seu canto.
Isso mancha ainda mais a imagem de um esporte que não precisa de coisas como essa para se mal visto pela maioria dos críticos. Isso só faz denegrir a imagem do boxe internacional.
Deve-se ter muito cuidado com acontecimentos como esses, pois podem causar uma lesão muito séria em algum pugilista, e em casos extremos, levar à morte. Um prato cheio para quem não gosta da modalidade, criticar e querer que a prática do boxe seja proibida.
Muito provavelmente o combate contra Manny Pacquiao será realizado no dia 13 de novembro, no Cowboys Stadium, segundo o que informou a ESPN.

Margarito... Toma jeito!

Confira as fotos abaixo:






Comentem

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...