sexta-feira, 14 de maio de 2010

GEORGE ARIAS - NOSSO GRANDE CAMPEÃO

Fonte: Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Autor: Michel Alvarenga

NOSSO GRANDE CAMPEÃO

Biografia tirada do site: www.georgearias.com.br

Brasileiro, nascido na cidade de São Paulo, George Arias mora no bairro de Vila Medeiros, é casado com a Carla e tem uma filha de quinze anos, que se chama Raquel.
George Arias, 32 anos, 1.82 cm, pesa 97 quilos, é formado em Educação Física na Unimesp-Fig.
O Campeão iniciou sua carreira no boxe aos 17 anos, é treinado pelo seu pai Santo Arias que também foi lutador na década de 60. Em 1992 estreou no
CMTC clube pela 1ª vez no campeonato forja de campeões. Como amador fez 18 lutas, conseguiu ser Campeão do Torneio Kid Jofre em 1995 e terceiro colocado no campeonato brasileiro, onde foi convocado para fazer parte da seleção brasileira, na categoria meio-pesado (até 81 quilos).
Visando melhorar sua forma física em 1994, George Arias começou a treinar
Kick Boxing e participar de campeonatos, fez 16 lutas conseguindo os títulos de Tri-Campeão do torneio Super Copa, Tetra-Campeão Paulista e
Tri-Campeão Brasileiro.
George Arias estreou no boxe profissional em outubro de 1996, até agora soma 47 lutas, com 38 vitórias, sendo 26 por nocaute. Conquistou os títulos de Campeão Paulista, Brasileiro, Sul Americano, Latino-Americano na categoria cruzador. Também conquistou os títulos de Campeão Brasileiro em três confederações, e Campeão Latino Americano na categoria pesado.
Em 1998, foi considerado o melhor lutador da América Latina pela WBO (Organização Mundial de Boxe), o melhor atleta do Brasil pela Federação Paulista de Boxe em 2000, e 2001.
Ocupou a posição de nº 2 na Organização Mundial de Boxe e a posição de nº10 no conselho Mundial de boxe.
Disputou um Titulo Mundial na Inglaterra em 2001 no peso cruzador, onde perdeu por pontos.
George Arias é o atual Campeão Brasileiro na categoria pesado, onde soma um record de 18 lutas por titulo brasileiro, ficando atrás somente de um japonês que está no livro dos records somando 26 lutas por titulo nacional.
Hoje seu objetivo é bater este record, e disputar um título mundial na categoria pesado e se tornar o 5º brasileiro a ser campeão mundial.
Paralelo ao esporte George Arias ministra aulas de boxe educativo em academias, e também trabalha como personal trainer. 

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...