sexta-feira, 7 de maio de 2010

Rock Marciano Vs Joe Louis - Se fosse há alguns anos antes, seria a maior luta de todos os tempos

Rock Marciano Vs Joe Louis

Para muitos, um dos maiores duelos do boxe, para outros, um dos piores. Rock Marciano era tido como invencível e o chamado até então "Campeão do Povo", Joe Louis, já estava há alguns anos inativo no boxe. Reza a lenda que teria voltado por causa de problemas financeiros. Foi um dos piores combates que os fãs puderam presenciar. Há alguns anos atrás Joe Louis travaria uma verdadeira guerra dentro do ringue com Rock. Mas, após sair da aposentadoria, e de lutar em outra modalidade de arte marcial, Louis não conseguiu aguentar a pressão de lutar com um dos melhores pesos pesados de todos os tempos. Rock Marciano imprimiu um verdadeiro massacre à Louis, que passou por um de seus piores momentos dentro do ringue.
Rock Marciano foi um boxeador diferenciado. Embora não tivesse envergadura suficiente, Marciano era muito habilidoso. Batia como ninguém. Até hoje muitos pensam como seria um embate entre Marciano Vs Ali.
Só posso dizer que teria sido extraordinário. Um embate de outro mundo. As simulações de combate feitas em computador dariam a vitória para Marciano, mas sinceramente, só poderia ter certeza de que haveria um vencedor após o décimo segundo assalto.

Logo estarei postando o vídeo onde foi sumulada a luta entre as duas maiores lendas, mitos ou chamem do que quiser, do Boxe.

Autor: Michel Alvarenga
Fonte texto: Boxing Magazine
Fonte Vídeo: www.youtube.com.br


3 comentários:

  1. muito bom o video gosto muito de Rocky marciano foi um grande icone no mundo do boxe e um grande lutador e umgrande campeão parabéns pelo video e sucessos para você ....

    ResponderExcluir
  2. O Rock Marciano pegou uma estressafra de pesos pesados, os grandes lutadores que ele derrotou eram bem mais velhos do que ele. Ele provavelmente não venceria Joe Louis no auge, tampouco Muhammad Ali.

    ResponderExcluir
  3. Rocky era menor q os outros, só isso já o faz grande.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...