segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ELE AINDA QUER REVANCHE!?


 Pascal mantém cinturão dos meio-pesados; Dawson quer revanche

Foto: Dawson abriu supercílio em choque de cabeças; juízes encerraram luta.O canadense Jean Pascal manteve seu cinturão dos meio-pesados (até 79 kg) do Conselho Mundial de Boxe (WBC) ao vencer neste sábado o americano Chad Dawson por pontos no 11º assalto.
A luta aconteceu no Bell Centre, em Montreal, e foi encerrada após um choque de cabeças, que abriu o supercílio de Dawson e impediu a sequência do combate.
Foi a primeira derrota do americano em 30 lutas válidas. Até então, ele tinha um cartel de 29 vitórias em 29 lutas, com 17 nocautes. Pascal, por sua vez, alcançou a marca de 26 vitórias (16 nocautes) em 27 lutas. O canadense não perde desde dezembro de 2008, quando foi batido pelo inglês Carl Froch por decisão unânime dos árbitros.
O pugilista da casa elogiou seu rival após a luta, mas não deixou se exaltar seu feito. "Chad Dawson é um grande lutador, mas sei que estou entre os melhores do mundo. Mostrei que sou o melhor meio-pesado do planeta", discursou Jean Pascal.
O americano, por sua vez, reclamou da pontuação e dos árbitros canadenses Michael Griffin e Jack Woodburn, que permitiram que Jean Pascal segurasse a luta em excesso. Dawson deve pedir utilizar uma cláusula contratual e pedir revanche, sem a dupla na arbitragem.
Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...