quinta-feira, 8 de julho de 2010

COMENTÁRIO FEITO AO SITE: ROUND 13

COMENTÁRIO FEITO AO SITE: ROUND 13, SOBRE O ARTIGO: E O BOXE BRASILEIRO.....
Boa tarde!

Me chamo Alvarenga e tenho um blog chamado: www.boxingmagazine.blogspot.com.

Quanto ao que foi escrito, o que tenho a fazer, é infelizmente concordar.

Não é de agora que falamos sobre esse assunto. Ele vem se arrastando durante anos em nosso país. É uma vergonha a maneira que o nosso boxe vem sendo tratado na última década. Temos grandes pugilistas, mas quase ninguém para ivestir. A estrutura do boxe são os investidores, como destacou bem o Round 13, mas permita-me ir um pouco mais além. Se todas as comissões de boxe se unissem e estivessem num só propósito de reerguer um esporte que já teve diversos campeões, e que só não fez mais, porque infelizmente falta estrutura e união para que isso aconteça. Os empresários são os principais culpados, mas é duro para mim dizer, que as vezes até mesmo nós, colaboramos para que o nosso boxe continue em baixa. Temos diversos fãs do genêro espalhados pelo Brasil, mas na hora de haver um clamor nacional, inclusive de algumas empresas que pratrocinam o boxe, não há. A mídia televisiva não nos dá atenção, não permite que o boxe seja transmitido em cadeia nacional. Onde eu moro, se quer se ouve falar nesse esporte, muito embora haja umas duas ou três academias, que colocaram essa modalidade esportiva em seu programa. Daí se vê a lastimável situação que encontra-se o boxe brasileiro. Sabemos que tudo gira em torno de dinheiro no boxe. Não podemos fechar os olhos pra isso, mas, uma vez que deixarmos um pouco de lado esse "pequeno" detalhe, e nos voltarmos um pouco para uma modalidade esportiva não tão praticada, mas muito criticada, por alguns desentendidos no assunto, então começaremos a ter um pouco de fé, e quem sabe um dia, voltaremos ao cenário internacional.

É lamentável olhar para um esporte tão rico em matéria de disciplina, atitude, conceitos morais e etc, sendo deixado de fora das programações das principais redes de televisões.

Talvez os mais criticos digam: "Meus filhos não podem conviver assistindo essa selvageria!"

É, tenho que concordar. Mas apenas ressalto, que é melhor vê essa "selvageria" nas emissoras, do que alguns engravatadinhos metidos a besta, enganando o povo brasileiro, e induzindo o povo a crer que a injustiça que os políticos realizam terá um fim, quando a mesma, só se faz crescer a cada dia que passa.

Criticam o boxe por ser uma modalidade violenta, mas todos os dias apanhamos quando vamos aos supermercados comprar alimentos, apanhamos quando vemos alguns programas de televisão que retratam a medíocridade com que a nossa população é tratada. Ao menos nos ringues, temos a oportunidade de nos defendermos e atacarmos, já fora deles, apanhamos, somos espacandos diariamente e não temos direito de defesa. No ringue pelo menos o juiz na maioria das vezes não se corrempe; enquanto fora deles, o que mais se vê é corrupção. O pior é ter que aturar quando chega os programas políticos, vê um bando de desocupados, tentando mamar nas tetas do governo. Ao menos nos ringues estamos lutando para ganhar o pão de cada dia e fora dele, o que se percebe é uma impunidade sem fim. É compravado por A+B que o boxe resocializa pessoas, mas e a política... será que ela resocializa alguém? Será que os programas e as novelas quase pornográficas passando em horário nobre, ajuda alguém a se tornar uma pessoa melhor? Belela. Conversa fiada, está na hora de abrirmos os olhos para a realidade que vivemos. O boxe está abandonado e poucos são os que realmente querem algo sério com ele. Enquanto um país que tratava os negros com desprezo, hoje faz a maioria deles ficar ricos, e até ganhar tanto dinheiro, as vezes até mais do que o PIB de muitos países, nós, os brasileiros democrátiocos, que a mais de cem anos não convivemos mais com o regime de escravatura em nosso país, infelizmente somos escravizados pela falta de oportunidades e estrutura.

É necessário que nós, que temos essa liberdade, e até um certo ponto, propriedade para falar do assunto, começemos a mobilizar as pessoas que conhecemos a se inteirar mais sobre o que realmente é o boxe, e o que ele pode representar para cada pugilista, para os fãs e para o nosso país. vez em quando posto em meu blog esse tipo de comentário, a fim de despertar em meus poucos seguidores, a ânsia de voltarmos a ter em nossas telas, em nossa casa um pouco de um esporte que tem a ver com o que falta para algumas pessoas da imprensa brasileira e para alguns donos de emissoras; um pouco de caráter e dignidade.



Fica aqui meu comentário.

Agradeço por terem me proporcionado essa oportunidade.


Alvarenga

Boxing Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...