sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

PACQUIAO TEM CONTRATO RESCINDIDO COM A NIKE APÓS DECLARAR SER CONTRA A UNIÃO HOMOAFETIVA

Manny Pacquiao tem contrato rescindido com a Nike por ser contra união homoafetiva

















Conforme noticiado pelo site ESPN.COM.BR, a gigante de materiais esportivos norte americana, a Nike, famosa por patrocinar grandes atletas e clubes de futebol por todo mundo, rescindiu o contrato do boxeador filipino Manny Pacquiao, que já vinha desde 2006 como um dos grandes patrocinados pela empresa. O motivo no entanto, não parece ser apenas o comentário infeliz feito pelo boxeador, mas a forma que usou para criticar a prática homossexual, comparando os mesmos "pior que animais". 
Pacquiao é cristão e professa fé na Bíblia e em Cristo. É um boxeador admirável, mas os comentários não foram bem recebidos pela patrocinadora, que julgou "detestável" a forma como Manny expressou a sua discordância do movimento LGBT. 

Comentário:

Eu sou de origem cristã e também professo fé em Cristo Jesus e na Bíblia. Manny não pode ser cerceado de emitir sua opinião sobre qualquer assunto ou prática, seja ela qual for. Ditadura da opinião não cabe mais no século XXI. Também discordo de tais práticas, pois não sou obrigado a concordar com um modelo de vida que vai contra os princípios que são pilares da sociedade há milhares de anos, porém, não posso negar que ele foi infeliz ao colocar a situação da maneira que fez. Poderia se manifestar apenas dizendo não ser a favor. Em contrapartida, a Nike, por sua vez, também poderia minimizar a situação e buscar emitir uma nota na qual não partilha e não concorda com a opinião de seus patrocinados, sem precisar romper o patrocínio que já existia desde 2006. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...