De acordo com as agências de notícias norte americanas o dono da famosa promotora de boxe Golden Boy Promotions, o Ex-Campeão Mundial Oscar De La Hoya, busca colocar seu agenciado mexicano, Saul Canelo Alvarez, contra o melhor pugilista em atividade desde a aposentadoria de Floyd Mayweather Jr.; Gennady Golovkin, ainda este ano, em setembro. A luta estaria prevista para Arlington (Texas), no estádio do Dallas Cowboys, time de futebol americano, com capacidade para 80.000 pessoas.
Outro local cogitado pelo empresário seria MGM Grand em Las Vegas ou até mesmo o lendário Madison Square Garden, em Nova York.
Um dos motivos pelos quais a luta pode ser no MGM Grand ou mesmo no Madison Square Garden, é o fato de Gennady Golovkin ter receio da grande torcida a favor do mexicano caso a luta ocorra realmente no estádio do Dallas Cowboys, já que no Texas existe uma grande concentração de mexicanos. Outro receio foi o fato de Canello ter lutado contra Austin Trout no Texas, em 2013, e na ocasião os juízes terem de certa forma"puxado a brasa para a sardinha" do mexicano, numa decisão que foi considerada por muitos especialistas boxe no mínimo estranha, pois o que se viu foi um visível empate entre os pugilistas.
Fato é que, independente de onde será realizada, essa luta sem mesmo ter começado, já é franca candidata a luta do ano pelo fato de termos dois pegadores no ringue e o melhor da atualidade, com um boxe afinado e uma pegada poderosa a seu favor.
Por Michel Alvarenga
Nenhum comentário:
Postar um comentário