sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PRECISAMOS DE CAMPEÕES


Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga

O BOM FILHO A CASA TORNA!


Já dizia o velho ditado:

"O bom filho a casa torna!"

O ditado é velho, mas a expressão ainda é verdadeira! Foi exatamente o que aconteceu com Muhammad Ali e seu ex-treinador, Angelo Dundee.

A imagem ao lado diz tudo! Se trata de Angelo Dundee, ex-treinador da lenda mitológica do boxe, Muhammad Ali. É claro que você deve está curioso para saber o que houve com Angelo. Para não deixar você preocupado, vou logo ao assunto. A foto ao lado trata-se da reinauguração do antigo templo, onde foi concebido o maior lutador de boxe de todos os tempos, o famigerado Ali.
Ali foi até o local para a reinauguração ao lado de seu ex-técnico, Dundee. O ginásio 5th Street Gym, se pudesse falar, diria: "Estava com saudades de vocês!" Isso porque, ficou fechado há aproximadamente 17 anos, cinco anos antes da morte de Chris Dundee. A academia original foi aberta em 1951, e passaram por ela nomes como: Muhammad Ali, Joe Louis, Rocky Marciano e Sugar Ray Robinson.
Angelo não escondia a felicidade que transparecia em sua face, por estar novamente naquele lugar. Isso, sem falar que estava ao lado de seu antigo pupilo, Ali.
Ali, que atualmente está com 68 anos, irreverente como sempre, chegou ao local com óculos escuros, e mostrou-se surpreso com a calorosa recpção que o esperava. Ouvia-se os gritos que diziam: "Ali! Ali!" Notadamente sua presença dentro daquele ginásio era o que não podia faltar.
Vibrante ao lado de Ali, Dundee não escondeu a emoção por estar naquele lugar novamente e disse:
"É uma coisa muito bonita, realmente... Mas, você saer, não dá para viver de nostalgia. Temos que viver o presente. A partir de agora, vamos criar alguns bons lutadores para os Estados Unidos. O público está precisando, e eu quero fazer parte disso. Quero ter um peso pesado que faça barulho", disse o Angelo, que atualmente está com 89 anos.
Essa nova versão que foi dada a antiga academia, conta com imagens espalhadas pelo ginásio, de campeões do passado e ar condicionado. O local agora não será apenas restrito a treinos de boxe, mas foi adaptado para desempenhar uma modalidade esportiva que vem crescendo muito, principalmente nos Estados Unidos, o MMA.
O que mais me chamou a atenção, foi a declaração de Angelo a respeito da decadência que os Estados Unidos vive atualmente no boxe, não fazendo mais campeões... sobre tudo na categoria máxima.
Angelo que trabalho e fez de Ali, o maior pugilista de todos os tempos, agora tem a missão de reconquistar e trazer de volta a hegemonia que foi tirada dos Estados Unidos. Ele sabe como fazer bons lutadores, e isso é realmente fantástico para o boxe.
A experiência de Angelo dispensa comentários e sua capacidade de criar bons campeões também. Angelo tem um desafio pela frente, será que mesmo aos 89 anos de idade, ainda poderá fazer mais um campeão mundial, e resgatar o prestigio de uma das maiores potências do boxe mundial?
Eu, particularmente acredito que sim! Fica aí a pergunta.

Comente!

Boxing Magazin - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Um comentário:

  1. Muito bom mesmo, acredito que eu como a maioria dos praticantes e fãs do boxe não suporta mais ver Valuev's com os cinturões por aí... é o fim do esporte...
    Que público leigo vai querer ver uma cara de retardado de 2,10 de altura sem nenhum fisico ao menos aceitável. Definitivamente isso não é um campeão.
    E que o Dundee consiga treinar um campeão de verdade, acredito nisso tb!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...