sexta-feira, 18 de maio de 2012

Jose Sulaiman está furioso com Comissão de Luxemburgo e Frank Warren, empresário de Chisora

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
Publicado: 18 de maio de 2012, às 14h e 15 min. 

Paraty - Rio de Janeiro
Twitter Oficial: http://twitter.com/boxingmagazine
Facebook Oficial: http://facebook.com/boxingmagazine


Conselho Mundial de Boxe ameaça qualquer entidade que se atrever a licenciar a luta entre Derek Chisora Vs David Haye


Os bastidores do boxe internacional estão fervendo, depois da notícia que os britânicos David Haye e Derek Chisora irão se enfrentar diante de um empasse, sem a licença da Comissão Britânica de Boxe, apoiados sobre o argumento de que irão lutar licenciados pela Comissão de Luxemburgo. Após essa notícia vazar para a imprensa, Frank Warren, empresário de Chisora, declarou que não há impedimentos para que esse combate aconteça. Mas, na visão do Presidente do Conselho Mundial de Boxe, Jose Sulaiman, não só há problemas como parece afrontar uma decisão que foi tomada, diga-se de passagem, acertadamente pela Comissão Britânica de Boxe, em retirar temporariamente a licença de Chisora, após o ocorrido antes, durante e depois da luta contra Vitali Klitschko. Chisora desferiu um tapa criminoso no rosto do ucraniano, enquanto ambos posavam para fotos durante a pesagem, cuspiu infamemente em seu irmão, Wladimir Klitschko, durante o anuncio da luta no ringue e, se não bastasse tudo isso, saiu no tapa com seu compatriota, o ex-campeão mundial David Haye, na coletiva de imprensa pós-luta, na Alemanha, local onde foi disputada a luta entre Chisora e Vitali. Duramente criticada pela atitude de conceder a licença para ambos lutarem, a Comissão de Luxemburgo, uma das mais antigas do boxe profissional, perderá total apoio do WBC (Conselho Mundial de Boxe), caso o combate ocorra de fato. Jose Sulaiman, presidente da entidade (WBC), declarou que irá punir duramente quem quer que seja, caso essa luta aconteça, sem o aval necessário da Comissão Britânica de Boxe, responsável pela retirada da licença de Chisora e em poder da licença de Haye, que procurou a aposentadoria, após ser derrotado por Wladimir Klitschko e perder o cinturão de campeão mundial dos pesos pesados, versão WBA (Associação Mundial de Boxe). O Conselho Mundial de Boxe manifestou total apoio a Comissão Britânica, que por sua vez analisará em julho, o pedido dos lutadores de suas respectivas licenças para lutar boxe. 
"Vamos expulsar Luxemburgo de nossa organização... bem como qualquer outra pessoa ou instituição que tenha relações com eles" - disse Jose Sulaiman, referindo-se a Frank Warren, empresário de Chisora, em carta enviada a emissora britânica BBC, publicada nesta sexta-feira, pela Comissão Britânica. Se não bastasse isso, Sulaiman também aproveitou a oportunidade para criticar veementemente a atitude tomada por Chisora: "Nós não vamos tolerar tal comportamento vergonhoso de Chisora, depois deste boxeador não tem ideia do que é ter um bom comportamento e por aceitar participar disso, na intenção de embaraçar a organização de boxe com tal ato" - finalizou Sulaiman sobre Chisora. Sulaiman ainda espera um posicionamento da União Européia de Boxe sobre o ocorrido. "Estou certo que a União Européia de Boxe está a beira de uma decisão forte contra Luxemburgo e eu também estou furioso com o promotor que tentou explodir a ética, honestidade e seriedade do boxe" - detonou o presidente do Conselho Mundial de Boxe, referindo-se à Frank Warren, empresário e promotor de Chisora. Dê sua opinião! Acesse o nosso twitter: http://twitter.com/boxingmagazine e mande sua mensagem para: @boxingmagazine. Ou, clique em "Comentários", logo abaixo da postagem e deixe sua opinião.


Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Um comentário:

  1. A decisão do WBC, embora justificada e correta, vem em má hora.

    Trata-se de uma luta muito aguardada e com os igredientes necessários para revitalizar a debilitada categoria dos pesados.

    Todos sabem que Haye venceria Chisora. Se o fizesse de maneira um pouco mais contundente, poderia fazer sombra no futuro a Vitali Klitschko. Pelo menos isso se especularia muito a respeito.

    Torna-se necessário o crescimento em importância de outros nomes entre os peso pesados, pois os irmãos ucranianos, embora com o mérito de melhores da categoria, asseguram sua hegemonia escolhendo lutas com boxeadores menos perigosos, ou impondo condições inaceitáveis, a adversários de melhor qualidade, como aconteceu na luta não realizada entre Wlad Klitschko e Povetkin.

    Haye foi o único desafio de fato que Wladmir Klitschko teve desde Hassin Haman e esta luta é daria a ele a posição de desafiante a Vitali Klitschko.

    VALDÉRIO

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...