terça-feira, 28 de setembro de 2010

EU QUERO É DINHEIRO!


Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga

RUMO AO EXTERIOR

Um de nossos melhores pugilistas, na categoria dos cruzadores, Pedro Otas, que tem um cartel invejável de (21-0-0, 18 KO's) encara hoje, no conjunto Baby Barioni, em São Paulo, o argentino Franco Raul Sanchez, que tem um cartel bem mais modesto do que Otas, (12-7-2, 5 KO's). Pedro Otas vem deixando claro que sua intenção seguir para o exterior, por isso precisa manter a invencibilidade para chegar bem. Otas também disparou contra a situação atual do boxe brasileiro, dizendo: "Preciso ganhar dinheiro, esse é o propósito de estar nisso". Eu fiquei um pouco entristecido com essa declaração de Otas, pois pensava que realmente estava no boxe por amor a profissão. Não podemos fugir da realidade que o boxe tem a ver com dinheiro; negar isso seria controverso... ainda mais quando se trata do boxe brasileiro. Contudo acho que Otas foi infeliz em sua declaração. Como seus fãs, as crianças que cresceram assistindo suas lutas e que se espelham nele para serem grandes pugilistas, vão olhar a partir de hoje para Otas? Ele é um referencial para a geração que vem por aí. Deveria mostrar a mesma que nunca se deve fazer as coisas apenas pelo dinheiro, mas principalmente por amor ao que se faz. Quando fazemos o que gostamos fazemos da melhor maneira possível; agora, quando fazemos porque precisamos, acabamos estrapolando os limites da ética, do respeito ao nosso adversário e do respeito por si próprio.
Realmente Otas foi infeliz em sua declaração, contudo, acho que os fãs conseguiram entender o ponto de vista de nosso grande pugilista, que já figurou entre os 15 melhores do mundo, não à toa; pois, detém um cartel importantíssimo, e para ganhar dinheiro com o boxe, é só indo para fora do Brasil mesmo.
Desejo ao nosso querido pugilista muita sorte em sua luta hoje a noite, e que seu futuro possa ser ainda melhor.
Entendo que ele esteja um tanto quanto chateado, pois no Brasil realmente quando se trata de patrocínio, apoio por parte das organizações, é complicado se falar. A falta de estrutura aos nossos pugilistas ainda é latente, mas espero que isso começe a mudar, para que o foco dos pugilistas não seja apenas as cifras, mais, elevar nosso esporto ao posto que realmente merece estar, a ponto de fazermos um novo campeão mundial.

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...