A PROMESSA ESTÁ SE FIRMANDO!
FONTE: BOXING MAGAZINE
AUTOR: MICHEL ALVARENGA
É verdade que o nosso boxe não é tão valorizado como deveria ser. Também é verdade que o investimento é pouco e que a estrutura para que os nossos pugilistas tenham bons resultados é bastante limitada. Contudo, David Lourenço vem mostrando que com dedicação, trabalho, empenho e alguém que acredite em nosso boxe, é possível conseguir bons resultados e levar o nosso boxe ao topo. Ele, que ficou no lugar mais alto do pódio no Mundial Juvenil de Boxe neste ano, conseguiu mais uma importante conquista. Ele venceu Ahmad Mamadjanov, do Uzbequistão, por 7 a 3, e conquistou a medalha de ouro nos Jogos da Juventude, que estão sendo disputados em Cingapura.
David, de apenas 18 anos, teve que vencer três lutas para ficar com o título olímpico da categoria.
Na primeira rodada, no último sábado, Lourenço derrotou Ben Muziyo, da Zâmbia, por 6 a 2. Já na semifinal, no domingo, ele derrotou Islomzhon Dalibaev, do Quirguistão, por apenas 2 a 1, em luta apertada.
Em maio deste ano, David Lourenço havia conquistado a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Boxe Amador juvenil, que foi disputado no Azerbaijão. Na ocasião, ele venceu exatamente o mesmo adversário do Uzbequistão da decisão dos Jogos da Juventude.
David Lourenço não é uma zebra como muitos pensam; ele é uma realidade em nosso boxe. Certamente com essas medalha de ouro que conquistou, talvez consiga mais patrocínio e apoio. Ela ainda vem provando a todos que o nosso boxe pode ser bem sucedido e dá muitas alegrias aos fãs.
Eu sinceramente, vejo em David não apenas uma jovem promessa do boxe brasileiro, mas vejo um futuro campeão mundial, caso ele siga pelo caminho certo. Não vejo mais um jovem promissor, embora devamos ir com calma; David tem plenas condições ser um ídolo do nosso boxe e provar à muitos por aí, que o boxe brasileiro só precisa de apoio.
Eu espero que a mídia possa apoiá-lo e não desprezá-lo como fizeram com a maioria de nossos pugilistas.
É isso aí gente! Vamos apoiar nosso futuro campeão mundial!
Comentem.
Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Autor: Michel Alvarenga
Nenhum comentário:
Postar um comentário