quinta-feira, 13 de maio de 2010

ONDE ESTÁ O VALOR DOS PUGILISTAS BRASILEIROS?

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga

ONDE ESTÁ O VALOR DOS PUGILISTAS BRASILEIROS?

Nomes como: Éder Jofre, Servilho de Oliveira, Miguel de Oliveira, Adílson Maguila Rodrigues, Luciano "Todo-Duro, Acelino "Pópó" Freitas e tantos outros que já passaram pelo nosso boxe, foram até certo ponto reconhecidos pela mídia. As bolsas não eram altas e até hoje tento entender porque alguns brasileiros repudiam tanto o boxe, como esporte. Mas onde quero chegar é que, atualmente não temos visto nossos campeões serem valorizados.
Estive lendo ainda hoje uma matéria feita pelo site, www.uol.com.br, onde uma entrevista feita com Sertão, campeão dos leves em 2006 foi reportada. O que me chamou muito atenção, foi o fato de que muitos no Brasil nem se quer ouviram falar de Setão. Ele foi campeão Latino pela AMB (Associação Mundial de Boxe) e campeão mundial pela FIB (Federeção Internacional de Boxe). O impressionante é que sua bolsa foi de apenas U$ 75.000,00 dólares. Mas o que me impressionou, é que Sertão não viu esse dinheiro. O que recebeu foi uma parte e a outra parte, sabe-se lá Deus, para onde foi. É como aquele comercial: "Você sabe que o Brasil foi penta campeão! Você sabe que o salário mínimo, está menor que o próprio nome. Você sabe para onde vai o dinheiro público?". Em outras palavras, onde foi parar todo esse dinheiro, se Sertão hoje, vive de aposentadoria que ganha do INSS? Bom, prefiro não comentar! Fato é que Sertão não foi reconhecido em nosso país. Talvez pelo fato da mídia não valorizar o boxe brasileiro. Coisa que venho falando a muito tempo.
Sertão hoje vive na cidade de Cruz das Almas - BA. Numa casa simples, vive com a doença que o afastou definitivamente do boxe.
Aqui no Brasil só lembramos de nossos campeões, depois de suas mortes. Aí se fala: "Você lembra de fulano? Você lembra de beltrano?". É realmente uma vergonha tratar assim aqueles que carregam sobre si o patriotismo de representar o nosso país.
Para todos que são fãs de boxe deixo uma mensagem:
"Vamos valorizar nossos campeões em vida!"

Abaixo veja um vídeo de Sertão, ainda quando era lutador:

FONTE: BOXING MAGAZINE - O MAGAZINE DO BOXE
AUTOR: Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...