quinta-feira, 19 de julho de 2012

Marco Huck critica Povetkin, juiz e diz que os Pesos Pesados precisa dele

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
Publicado: 19 de julho de 2012, às 10:15h.

Paraty - Rio de Janeiro


Marco Huck critica Povetkin, juiz e diz que os Pesos Pesados precisa dele



Após sair dos cruzadores para se aventurar nos pesos pesados, o alemão Marco "Capitão" Huck, foi muito bem em seu combate contra Alexander Povetkin, perdendo por pontos. Na ocasião, Huck subia para a categoria máxima do boxe mundial, para tentar uma chance de chegar aos Klitschkos. Considerando que sua luta contra Povetkin foi perdida em condições de interferência direta do juízes do combate, Huck solicitou revanche e disparou: "Acabei de ler que o empresário de Povetkin, Hrunov, não poderia descartar um luta entre seu agenciado Alexander Povetkin e David Haye. Estou surpreso com essa auto-confiança. Vimos no sábado passado que Haye é um lutador incrível. Com minha experiência, eu não posso dizer o mesmo sobre Povetkin. Infelizmente, contra Povetkin, eu também tive que lutar contra o árbitro. Ele estava contra e eu estava condenado. Ainda acho que ganhei de Povetkin. Tive os melhores socos e as oportunidades mais claras. Continuo interessado em retornar aos pesos pesados. Eu gostaria de voltar e ter uma luta contra Povetkin para reparar meu erro de não ter encerrado a luta mais cedo. Gostaria de assumir o título de Povetkin para provar que a minha decepção e raiva sobre a decisão dos juizes se justificam. Então, eu estaria pronto para assumir Haye ou Klitschko. Com um árbitro justo, ninguém ficaria em meu caminho. No sábado passado, após muito tempo, houve uma luta emocionante nos pesados. Eu gostaria de continuar isso. Tenho certeza de que Povetkin não tem nenhum chance contra Haye ou Klitschko's.Os fãs não tem nada para admirar, não haveria emoção, apenas dinheiro que iria para os cofres dos favoritos. Comigo seria diferente. A divisão dos pesos pesados precisa de mim, mais do que nunca! Quero também ser campeão dos pesos pesados. Este desejo eu vou cumprir" - disse o alemão Marco Huck, em nota divulgada pelo site http://www.fightnews.com

Opinião

Huck é considerado um dos melhores cruzadores, atualmente. Entretanto, as dificuldades que ele enfrentou contra Alexander Povetkin, atravessaria ainda pior contra Haye ou Wladimir Klitschko. Os pesos pesados é uma divisão que atualmente está em declínio. Huck aparece sugerindo ser a solução para a decadência acabar. Não vejo com esses olhos. O que o alemão precisa é chegar cuidado, fazendo as lutas certas, para depois galgar patamares maiores dentro da categoria. Huck precisa conhecer o ambiente que está pensando em entrar. Acredito que uma revanche contra Alexander Povetkin agora, não seria a melhor opção para Huck. Uma luta de menor expressão, lhe renderia mais experiência dentro da divisão. Após dois ou três combates com adversários de menor expressão, Huck estaria, digamos assim, preparado para assumir uma revanche contra Alexander Povetkin. Por enquanto, está sendo um plano audacioso para ele, querer voltar aos pesos pesados assim. 

Dê sua opinião! Acesse nossas redes sociais, Facebook e Twitter: http://facebook.com/boxingmagazine e http://twitter.com/boxingmagazine. Ou, clique em "Comentários", logo abaixo da postagem e deixe sua opinião.

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Um comentário:

  1. Michel,

    Opinião irretocável. Admiro muito Huck, como puglista, prefiro-o a Povetkin, e também acho que ele deveria ir aos pesados gradativamente, mas a análise que ele fez da luta não é objetiva ou racional.
    Ele só não foi nocauteado devido seu talento. Nos momentos em que a luta se tornou franca, sempre esteve em desvantagem. O seu grande mérito foi deixar Povetkin esgotado fisicamente no fim do combate.
    Três lutas seriam o suficientes para ele tentar Haye ou Povetkin.

    Abraço

    VALDÉRIO

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...