quinta-feira, 19 de julho de 2012

Com apenas 22 anos, Saul Alvarez já te uma das melhores marcas do boxe atual

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga

Publicado: 19 de julho de 2012, às 9:40h.

Paraty - Rio de Janeiro

Com apenas 22 anos, Saul Alvarez já te uma das melhores marcas do boxe atual

O mexicano Saul "Canelo" Alvarez, é um dos principais pugilistas da atualidade ao lado de seu compatriota, Julio Cesar Chavez Jr., com quem divide a popularidade em seu país, pelo segundo ser filho de ninguém menos que, Julio Cesar Chavez, considerado o maior pugilista mexicano de todos os tempos. Alvarez completou ontem, 18 de julho, 22 anos e é considerado por muitos, uma das melhores revelações do boxe atual. Para os mexicanos, Saul é mais popular do que Chavez Jr., embora este último esteja entre os tops do boxe atual, ao lado de seu compatriota. Em sua carreira como profissional, Saul Alvarez ostenta um marca considerável de 41 lutas, com 40 vitórias, sendo 29 delas por nocaute e apenas 1 empate, ou seja: Alvarez está invicto há 41 lutas, o que é considerado difícil, para qualquer pugilista. Dono de um boxe muito respeitado, Saul Alvarez vem galgando espaço dentro dos médios e pode se tornar um grande nome, tal qual Julio Cesar Chavez, para seus compatriotas. No próximo dia 15 de setembro, no MGM Grand, em Las Vegas, Alvarez colocará mais uma vez o seu cinturão de campeão mundial da categoria em jogo, desta vez contra Josesito Lopez, que adquiriu o direito de seu o desafiante oficial, após vencer Victor Ortiz, numa eliminatória. Dentro do boxe, muito se comenta uma possível luta entre Saul Alvarez e Julio Cesar Chavez Jr., o que seria uma espécie de luta pela predominância para os mexicanos. Ambos são ótimos pugilistas, um deles dispensa comentários, que é o caso de Chavez Jr., pois vindo de uma escola de boxe campeã, iniciada pela pai, ídolo dos mexicanos e maior estrela do boxe para os mesmos e o outro, é o mais popular em seu país, pois é tido como "campeão do povo", dado ao seu envolvimento estreito com os populares mexicanos.  Esse combate selaria uma espécie de certeza, de quem seria o próximo ídolo mexicano, ao lado de Julio Cesar Chavez, Oscar Dela Hoya e tantos outros, sendo o primeiro citado, o maior deles. Para Chavez Jr., esse possível combate seria mais do que uma simples luta, mas uma maneira de mostrar aos mexicanos que ele é reflexo do pai, não deixando desejar em nada. 

Mesmo sendo campeão mundial pelo Conselho Mundial de Boxe, onde defenderá o cinturão mais uma vez contra o argentino Sérgio "Maravilla" Martinez, no próximo dia 15 de setembro, no Thomas & Mack Center, também em Las Vegas, mesmo dia da luta entre Saul Alvarez Vs Josesito Lopez, Chavez Jr. ainda divide opiniões entre os mexicanos especialistas em boxe e entre os populares. Enquanto uns acham que Chavez Jr. não têm necessidade de provar mais nada a ninguém, outros dizem que a luta contra Martinez será de fato, o maior desafio da carreira do jovem pugilista, de apenas 25 anos. Após a luta contra Martinez e uma possível, não provável vitória, pois será um dos combates mais espetaculares dos últimos anos, acredito eu, que Chavez Jr. deveria fazer essa luta contra Saul Alvarez. Já Saul, vem apresentando crescimento fantástico e gradativo. Seu boxe vai sendo moldado a medida que suas defesas de cinturão vão sendo realizadas. Contra o experiente Sugar "Shane" Mosley, Saul não conseguiu uma vitória por nocaute, porém, fez um dos melhores combates de sua carreira. Vejo uma ampla chance de Saul ser ídolo mundial, tal qual Manny Pacquiao, para isso, a Golden Boy Promotions, na pessoa do Sr. Oscar Dela Hoya e seu sócio Bernard Hopkins, deverá traçar um projeto que proporcione essa opção à Saul Alvarez. As lutas devem ser escolhidas não apenas para protegê-lo, como também para expor Alvarez a essa possibilidade, alcançando o status de "mito", que atualmente é dado ao ainda em atividade, Manny "Pacman" Pacquiao. 

Dê sua opinião! Acesse nossas redes sociais, Facebook e Twitter: http://twitter.com/boxingmagazine e http://facebook.com/boxingmagazine. Ou, clique em "Comentários", logo abaixo da postagem e deixe sua opinião.

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...