quinta-feira, 19 de julho de 2012

Margarito explica decisão de se aposentar

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
Publicado: 19 de julho de 2012, às 14:10h.

Paraty - Rio de Janeiro


Margarito explica decisão de se aposentar



Após 17 anos como pugilistas profissional, o mexicano Antonio Margarito, deixou oficialmente o boxe aos 34 anos. Sua última luta foi contra o porto-riquenho, Miguel Angel Cotto, em 03 de dezembro de 2012, no Madson Square Gardem, em Nova Iorque. Na ocasião, a luta foi interrompida devido ao olho do mexicano ter se fechado, após receber repetitivos jabs de Cotto. Sua face sofreu lesões graves na luta contra Manny Pacquiao. Um dos resultados dessas lesões teria sido uma fratura num dos ossos em torno do olho direito. A lesão teria se agravado ainda mais na luta contra Miguel Cotto, pois Margarito recebeu alguns golpes do porto-riquenho sobre o local em questão, que provocou imediatamente o fechamento seu olho, muito embora o mexicano garantisse na ocasião, que se sentia apto a continuar na luta, que foi interrompida pelo médico do ringue, em conjunto com o árbitro da luta, Steve Smoger. Sobre o assunto de sua aposentadoria, o mexicano declarou, em entrevista ao site de notícias especializadas em boxe http://boxingscene.com: "Eu sempre disse que Miguel Cotto não têm um soco forte, eu sinceramente não senti seu golpe, embora ele tenha me atingido. Mas pensei que o que aconteceu na luta contra Cotto poderia acontecer em qualquer luta, pois o meu ficaria inflamado. Eu pensei que as coisas poderiam ficar pior pra mim. Pensei na aposentadoria porque sei que isso vai acontecer em outras lutas e é isso que eu não quero" - disse o mexicano em parte da entrevista. Em outra parte, Margarito declarou: "Acho que a luta com Cotto não deveria ter sido interrompida. Acho que o meu olho estava mais inchado na luta com Pacquiao. Esteve três vezes mais inchados do que essa luta. Eu fui há um médico e ele me disse que os meus nervos ainda não estavam muito bons e ele iria ficar inflamado, daí surgiu a minha decisão de se aposentar" - finalizou o mexicano. 


Durante sua carreira, Antonio Margarito, foi campeão mundial por três vezes. O mexicano encerra a carreira com um total de 47 lutas disputadas, com 38 vitórias, sendo 27 delas vencidas por nocaute e 8 derrotas. Dentre as polêmicas vividas pelo mexicano dentro do pugilismo profissional, Antonio Margarito, foi acusado de usar gesso líquido nas bandagens, na luta contra Sugar Shane Mosley e na 1ª luta que fez contra Miguel Cotto. Ficou afastado do boxe por um tempo, teve sua licença temporariamente caçada e em seguida, após o cumprimento desse tempo, conseguiu reaver para si sua licença e voltar aos ringues. 

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...