quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SUGAR RAY LEONARD FALA SOBRE SUA CARREIRA, DROGAS, MULHERES E ÁLCOOL.

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
Publicado: 29 de setembro de 2011, às 9h e 40 minutos.

Paraty - Rio de Janeiro
Mensagem no twitter: @boxingmagazine





Follow boxingmagazine on Twitter

Um dos maiores pugilistas da história do boxe mundial, o norte-americano Sugar Ray Leonard, falou sobre coisas que sofreu em sua carreira como pugilista profissional. Ray, entrou no ringue pela última vez profissionalmente, no dia 01 de março de 1997, contra Hector Camacho, em Atlantic City, EUA. Ao longo de sua carreira, Ray, acumulou um cartel de 40 lutas profissionais, com 36 vitórias, 3 derrotas e 1 empate. De suas 36 vitórias, 25 foram por nocaute. Visto pelos norte-americanos como uma espécie de Muhammad Ali, Ray, travou guerras dentro dos ringues. Entre as lutas históricas que Ray fez, existe um adversário que foi especial em sua carreira; Roberto Dúran. Sugar Ray Leonard, contou em uma entrevista concedida há alguns dias, que sofreu com drogas, álcool e mulheres. "Eu fiz justiça a mim mesmo, deixando o álcool e as drogas, eu me libertei de certas coisas que guardei por muito tempo em meu coração. As pessoas nunca poderão imaginar o que eu sofri. A melhor recordação da minha carreira são os meus primeiros triunfos, quando as pessoas não confiavam em mim, quando eu tive que superar para derrubar qualquer lógica, esses momentos eu nunca vou esquecer", declarou Ray.

Opinião:

Sugar Ray Leonard, é um daqueles pugilistas de classes seletas; não se vê todo dia! Acompanhei por vídeos e documentários que guardo com muito carinho, alguns de seus combates. Lembro, que o que sempre me impressionou em Ray, como pugilista, foi sua velocidade, seus golpes rápidos, além da capacidade de lutar bem à curta distância. Os pugilistas que enfrentavam Ray, jamais sabiam de onde viria o primeiro golpe. Ele sempre foi imprevisível! Não me lembro de ter visto um pugilista tão bom em sua categoria de peso, como ele. Como todo jovem empolgado com dinheiro, fama, sucesso e mulheres, Ray, acabou tomando caminhos que quase o levaram ao fracasso completo, como ele próprio descreveu. O mundo do boxe não é fácil para ninguém; sobretudo, para jovens de famílias pobres, que tem sobre seus ombros a responsabilidade de cuidar de seus familiares. Entendo Ray! Dê sua opinião! Acesse o nosso twitter: http://twitter.com/boxingmagazine e mande sua mensagem para: @boxingmagazine. Ou, clique em "Comentários", logo abaixo da postagem e deixe sua opinião.

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga
RAY LEONARD FALA SOBRE O QUE SOFREU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...