terça-feira, 20 de setembro de 2011

MARGARITO SE MOSTRA CONFIANTE PARA PRÓXIMA LUTA, QUE SERÁ CONTRA MIGUEL COTTO

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
Publicado: 20 de setembro de 2011, às 9h e 20 minutos.

Paraty - Rio de Janeiro
Link do twitter: http://twitter.com/boxingmagazine
Mensagem no twitter: @boxingmagazine


MARGARITO ESTÁ CONFIANTE EM MAIS UMA VITÓRIA 
SOBRE MIGUEL COTTO

Follow boxingmagazine on Twitter


Margarito se defende de acusações e 
se diz confiante para vencer Miguel Cotto
No próximo dia 03 de dezembro, teremos um dos embates mais esperados dos últimos anos, desde que a primeira luta entre eles acabou em acusações e polêmicas. O mexicano Antonio Margarito e o porto-riquenho Miguel Cotto, se enfrentarão novamente, numa espécie de "tira-teima", pois a primeira entre eles, causou uma polêmica daquelas. Na ocasião, Margarito foi acusado de ter usado substâncias ilegais nas bandagens [gesso líquido], o que teria sido fator preponderante para a derrota de Miguel Cotto, que diga-se de passagem, saiu com a face bem castigada daquele combate. Após o ocorrido, Margarito teve sua licença caçada, pelo fato das mesmas substâncias serem descobertas nas bandagens do mexicano novamente, antes da luta contra Shane Mosley, em 2009. Essa luta é uma espécie de revanche para Miguel Cotto e um desafio a Margarito. Contudo, o mexicano se mostra otimista e confiante que conseguirá um bom resultado contra o porto-riquenho, em 3 de dezembro, no Madson Square Garden, em Nova Iorque. "Nós vamos ficar bem. Estou confiante de que vou ganhar de nove e vamos está prontos para 03 de dezembro. Acho que vou fazer algo semelhante a primeira luta, indo para cima e aplicando pressão. Só espero que Cotto esteja em excelente estado para a luta, assim não haverá qualquer dúvida sobre a minha vitória" declarou o mexicano. Em outro trecho da entrevista concedida ao site de notícias norte-americano http://boxingscene.com, Margarito teria tocado no assunto do uso das substâncias ilegais: "Eu nunca usei isso contra qualquer lutador. Cotto mencionou que eu tinha usado algo ilegal, porque as minhas mãos foram flagradas pelas câmeras depois da luta e o curativo estava um pouco vermelho. Eu não sei se ele pensou que era sangue, mas eu acho que ele sabe que as luvas estava desabotoadas. Na verdade eu estava limpo e nunca lutei com ninguém usando nada ilegal. Eu, realmente não faria. O resultado será o mesmo", finalizou Antonio Margarito, explicando as polêmicas das bandagens com suposto gesso líquido. 

Opinião: 

Não posso dizer nada sobre o ocorrido, pois não assisti à esse combate. Apenas ouvir falar sobre e comentei alguma coisa a respeito. Mas, se isso realmente ocorreu, foi uma falha grave por parte da comissão de boxe, que confere as bandagens, assim que as mesmas terminam de ser colocadas nas mãos dos pugilistas, assinando, como uma forma de carimbo, atestando está tudo bem, não existindo nenhuma irregularidade. Foi impressionante as imagens que vi de Miguel Cotto, após aquela luta. Realmente, não me pareceu um ferimento causado apenas por simples socos, mas é como eu disse: o tira-teima será no próximo dia 03 de dezembro. Miguel Cotto terá que provar que não passou de um acaso a vitória de Margarito e o mexicano, terá que provar que realmente sua vitória, foi mais do que merecida. Dê sua opinião! Acesse o nosso twitter: http://twitter.com/boxingmagazine e mande sua mensagem para: @boxingmagazine. Ou, clique em "Comentários", logo abaixo da postagem e deixe sua opinião. 

Comente!

Boxing Magazine - Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...