Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
MAIS UM PARA O UFC
Um dos eventos mais importantes do MMA, vem ganhando notoriedade no mundo das artes marciais. O UFC, evento norte-americano cresceu, expandiu, ganhou publicidade tamanha, que está conseguindo arrebatar para si, atletas que já atuaram, e outros que atuam no boxe prossional. Além do ex-campeão dos pesos pesados James Toney, que estreiou com derrota no evento, mais um pugilista, desta vez brasileiro, foi conquistado pelo UFC. Estou falando de Fábio Maldonado. Maldonado que atua na categoria dos pesados, agora assinou um contrato com o UFC de 4 lutas. Ele que tinha um cartel muito bom no boxe (22-0-0, 21 KO's), agora irá para o octógono mais famoso das artes marciais. Sua primeira luta será no dia 16 de outubro, contra o inglês James McSweeney.
Maldonado enfrentaria, caso continuasse no boxe, o francês Jean-Marc Mormeck, no dia 2 de dezembro. Não sei se será uma boa para Maldonado. Ele vinha bem no boxe, mais foi conquistado pelo UFC. Creio que não pelo estilo de luta, mas pelo dinheiro. Um boxeador com o cartel de Maldonado, vivendo e lutando nos Estados Unidos, certamente teria boas bolsas a seu favor. Contudo, sabemos que no Brasil as bolsas são baixas, e a maioria dos pugilistas tem que dividir seu tempo, entre trabalho e o boxe; o que para um pugilista que almeja alcançar um patamar mais elevado no mundo do boxe profissional, é improvável.
Isso é o que um pugilista tem que fazer para ganhar dinheiro aqui no Brasil; mudar seu estilo de luta para sobreviver. Não culpo Maldonado por isso. Ele está atrás do que lhe pertence, e lutadores de verdade encaram qualquer parada. No entanto, é com muito pesar que digo:
"O boxe brasileiro está perdendo seus melhores pugilistas, por falta de apoio, reconhecimento e estrutura!"
Desejo boa sorte para Fábio Maldonado. Que ele possa fazer grandes combates, e seja um vencedor, assim como é no boxe.
Dê sua opinião.
Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga
Nenhum comentário:
Postar um comentário