quinta-feira, 30 de setembro de 2010


CTL conquista título de boxe em SP


A equipe de Centro de Treinamento de Lutas (CTL) de Mogi das Cruzes garantiu seu primeiro título no Campeonato Paulista de Boxe 2010, organizado pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp). O mogiano Nickson Silveiro subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria juvenil leve (até 60 quilos). Já na próxima segunda-feira mais dois atletas da Cidade entram em ação na final do torneio. Ana Carolina Freitas sobe ao ringue no juvenil mosca (até 48 quilos), enquanto a jovem promessa Jhonny Klever tenta confirmar o favoritismo no cadete pesado (acima de 81 quilos).
O título de Nickson Silveiro veio na última segunda-feira, quando derrotou o lutador Paulo Gianichinni, de Rio Claro. A competição reúne os melhores lutadores do Estado em diversas categorias e idade.
No mesmo dia, Ana Carolina garantiu a vaga na final ao derrotar Margareti Dias, de Ribeirão Preto. Agora ela briga pelo título diante de Jaqueline Gonçalves, de Francisco Morato. Já Jhonny Klever enfrenta na decisão Vagner Gomes, de Limeira.
"A minha intenção é preparar todos os nossos atletas para a disputa dos Jogos Abertos de Santos (em novembro) e o Torneio Internacional das Estrelas, no final do ano, aqui em Mogi das Cruzes", destacou o técnico Jucelino Alves, o Juça, ao informar ainda que a competição mogiana deve contar com a participação de diversas delegações de outros países.

 
Nacional
O técnico Juça confirmou na tarde de ontem que o CTL de Mogi terá cinco representantes no Campeonato Brasileiro de Boxe Adulto e Cadete, organizado pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe). Mas o único que vai defender a seleção paulista é o jovem Jhonny Klever, que tenta o bicampeonato.
Já o experiente Jackson sobe ao ringue com as cores do Rio Grande do Norte, enquanto Edinaldo Santos, o Baianinho, Robson Andrade e Pedro Rosa Júnior vão representar o estado do Tocantins.

Futuro
Além de disputar a final do Paulista e buscar o segundo título Brasileiro consecutivo, o mogiano Jhonny Klever foi convidado pela CBBoxe para integrar a seleção permanente de preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A jovem Bianca Carapinheiro também recebeu a convocação.
O objetivo da CBBoxe é reunir as promessas do boxe brasileiro e levá-los para um período de treinamentos em Santo Amaro. Os atletas convocados ficarão alojados na cidade, a partir do próximo ano, para treinar e estudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...