sábado, 14 de abril de 2018

JOSHUA QUER WILDER E PROMETE "GUERRA" E LUTA ACIRRADA

Por Michel Alvarenga


Um dos mais condecorados pugilistas britânicos atualmente, Anthony Joshua promete causar uma tremenda "guerra" em provável combate contra o norte americano e principal prospecto atual da categoria mais charmosa do boxe, Deontay Wilder. Atualmente, Joshua é o principal nome para desafiar o campeão, visto que o britânico é dono dos cinturões das entidades IBF, WBA e IBO. Em uma eventual vitória sobre o norte americano, Joshua estaria no topo máximo da principal categoria do pugilismo profissional. 
Voltando um pouco ao passado Lennox Lewis já causou grandes estragos ao pugilismo norte americano nesta categoria e gozou de imenso prestígio mundial após vencer medalhões e símbolos do boxe mundial, estando entre eles nada mais nada menos que Mike Tyson e Evander Holyfield. 
É bem verdade que o lutador do Alabama, goza de total apoio dos americanos que há muitos anos não faziam um campeão na categoria dos pesos pesados. Após predomínio de anos dos irmãos Klitschos, uma nova era se inicia com os reinados de Wilder e Joshua. 
Joshua goza de um estilo mais técnico de boxear, porém prometeu deixar de lado e partir para lutar com o coração, afirmando assim resgatar os grandes combates de antigamente. O britânico declarou: "Eu vou voltar a lutar com meu coração porque até eu acho isso um boxe chato. Eu quero apenas voltar a ser um pouco mais incisivo e ir para a guerra. Eu acho isso divertido, mas é difícil porque você não quer perder o cinturão, mas ao mesmo tempo quer entreter."
A questão é: será que Joshua terá queixo suficiente para aguentar ir pra uma luta franca com Wilder?

Comente! Dê sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...