Tyson promove filme que mostra relação com rapper assassinado após sua luta
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Tyson comparece à estreia do documentário
"One Night in Vegas" ao lado da filha de dois anos
O pugilista Mike Tyson deixou os ringues e passou a virar estrela nas telas. Após ponta em filme, em seriado, e após seu próprio documentário, nesta quarta-feira ele promoveu mais uma película. Trata-se de outro documentário, desta vez detalhando sua relação com o rapper Tupac Shakur, morto na noite de uma de suas lutas.
Intitulado “One Night in Vegas” e produzido pela ESPN Films, ele retrata principalmente a noite do dia 7 de setembro de 1996. Na ocasião, um já lendário Tyson enfrentou o também campeão Bruce Seldon no MGM Grand, em Las Vegas e venceu por nocaute no primeiro round - seus duelos seguintes seriam os lendários contra Holyfield.
O detalhe é que na platéia, pertinho do ringue, estava a figura de Tupac. A ideia do documentário, que teve a ajuda do próprio Tyson para ser produzido, é mostrar a ligação à época entre boxe, mundo dos negócios, Holywood e hip hop, além da fatídica noite.
Tyson e Tupac Shakur eram amigos, unidos pela infância pobre e a vitória pela música, por um lado, e pelo esporte, por outro. Depois da vitória, eles iriam festejar juntos em Las Vegas, mas o rapper nunca chegou ao local. O cantor foi assassinado. Não sobreviveu ao tiro, morrendo uma semana depois, de hemorragia interna.
"Ele parecia bastante destrutivo", diz Tyson sobre Tupac, mostrando também a ligação entre ambos, que chegaram a ser presos nos EUA. "Sua presença, sua música, sua energia... ele era intenso. Passou disso."
A estreia do filme será no dia 7 de setembro, no dia que se completa 14 anos do disparo que acabou causando a morte do rapper, uma das maiores estrelas do estilo.
COMENTEM
Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga
Nenhum comentário:
Postar um comentário