quinta-feira, 2 de setembro de 2010

MESMO COM MEIO SÉCULO DE VIDA, HOLYFIELD PRETENDE LUTAR PELO TÍTULO DOS PESADOS


Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
MESMO AOS CINQÜENTA


Não é de hoje que meus seguidores sabem que sou fã de Evander Holyfield, e que constantemente venho postando matéria sobre ele no blog, mas desta vez Holyfield foi longe de mais com uma de suas declarações, contudo, trata-se de ser um dos maiores pesos pesados da história, Evander Holyfield quem falou. Após declarar que ele atraí multidões de pessoas para assistirem suas lutas, o quê, diga-se de passagem, é mais pura verdade, e que se os irmãos Klitischko e David Haye querem ganhar dinheiro com o boxe, "ele", Holyfield, é o cara, agora ele declarou que mesmo que esteja lutando com cinqüenta anos de idade, só se aposentará após conquistar os títulos das principais entidades do boxe (OMB, CMB, FIB e AMB).

Segundo o site www.uol.com.br, Holyfield deu a seguinte declaração:

Eu amo esse esporte e quero esses títulos, mesmo que isso signifique lutar até os meus 50 anos”, afirmou o pugilista. Seu último combate por título foi o polêmico contra Nikolay Valuev, em que perdeu por pontos, em decisão controversa dos jurados.
As pessoas dizem que eu deveria ter parado depois de bater o Tyson. Mas elas não podem dizer como querem que eu pare. Eu é que decido. Você deve se aposentar como um campeão, e não um ex-campeão, só assim será lembrado”, explicou ele.

Com um carte de 43 vitórias, dez derrotas e um empate, Holyfield vai encarar Williams, das Bahamas, conhecido como oTanque Caribenho”. O rival tem 34 vitórias, 11 derrotas e dois empates, cartel bastante fraco, mas uma vitória pode levar o veterano a um desafio contra os atuais campeões. O combate acontece em 5 de novembro, em Detroit (EUA).


Eu concordo plenamente quando Holyfield diz que deve se aposentar como campeão, contudo, isso não significa que deva colocar em risco sua integridade física por causa de um objetivo, que após os cinqüenta se torna fútil.
Holyfield é um grande campeão, não apenas pelos títulos que já conquistou, ou pelos combates que travou, ou mesmo pelos boxeadores que enfrentou, mas por tudo que fez pelo boxe, pelos fãs da nobre arte e em prol da dignidade, honra e senso de compromisso para com o boxe.
Dúvido que alguma comissão de boxe lhe conceda licença para lutar aos cinqüenta, ou mesmo após, pois devem prezar pela saúde do boxeador, e aos cinqüenta, ou mesmo agora, já é arriscado está nos ringues.
Acho que deve rever esse conceito e procurar entender que algum dia temos que parar. Poderia continuar no mundo do boxe de outra forma; trabalhando como agente, promotor ou empresário de jovens promessas. Poderia trabalhar como maneger de algum bom pugilista, ou mesmo ficar sem fazer nada, vivendo do dinheiro que já ganhou durante sua longa, vitoriosa e contundente carreira.

COMENTEM

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...