quinta-feira, 23 de setembro de 2010


Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga

COM MULTA E SEM LICENÇA!

Essa é a situação que se encontra o ex-campeão mundial de boxe, o britânico Ricky Hatton, após ser flagrado através de um vídeo consumindo cocaína. A foto que foi divulgada pelo tabloide britânico News of the World, fez com sua carreira ficasse comprometida, e agora com essa notícia, se confirma que Hatton já está com contagem aberta. Hatton já havia falado antes sobre o assunto, inclusive, assumindo que havia consumido a droga, porém, negando com veemência as acusações de que era viciado. Mesmo negando, Hatton foi considerado culpado pelo comportamente inadequado pela British Boxing Board of Control, a confederação britância de boxe profissional. Após avaliar o caso em audiência que correu na quarta-feira, a entidade decidiu cancelar a licença do ex-campeão, além de aplicar-lhe uma multa de 21 mil libras esterlinas (cerca de R$ 56 mil reais).
Em nota oficial a confederação se pronunciou dizendo:
"Consideramos Hatton culpado porque agiu em detrimento dos interesses do boxe e do público, além de fazer o esporte perder credibilidade. Ele não é um pugilista na ativa, e dada a sua atual condição física, resolvemos retirar a sua licença", declarou a confederação.
A decisão de caçar a licença de Hatton não foi um problema para ele, pois já havia anunciado sua retirada dos ringues oficialmente.
É triste quando uma carreira tão bem sucedida como foi a de Hatton, termina assim. Hatton que não foi muitas vezes a lona enquanto estava nos ringues, permitiu que um adversário lhe acertasse um direto, que trouxe graves consequências e seqüelas. Como falei anteriormente, não cabe a nós julgar Hatton! A vida é dele, e ele faz de sua vida o que bem entender, entretanto, não posso deixar de dizer que é lastimável o comportamento que Hatton tinha fora dos ringues.
Alguns pensam que Pacquiao era o seu principal algoz; mas, seu real adversário era o seu próprio eu.

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...