quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CRIANDO TALENTOS


Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
EM BUSCA DE TALENTOS


O mito do boxe, Oscar De La Hoya tem se mostrado muito solidário para com os menos favorecidos. Desta vez, ele foi até o Brooklyn para motivá-los a reviver os dias de glória do boxe local.
De La Hoya, que além de ser um exemplo dentro dos ringues, agora também quer ser fora deles. Ele convocou as crianças locais a praticar boxe, no ginásio do Gleason.
De La Hoya disse:
"O boxe do Brooklyn merecer a oportunidade de criar campeões", disse Oscar, que é presidente de Golden Boy Promotions.
Essa atitude de Oscar certamente renderá bons frutos, pois é um ídolo nos Estados Unidos, México e todo o mundo. ´
É sempre bem aceito quando um grande campeão, seja ele de qualquer modalidade, dê esse tipo de atenção as crianças de bairros problemáticos, marginalizados e pobres. Isso mostra que alguém se preocupa com eles, e devolve a esperança de que, mesmo morando em lugar difícil, é possível mudar a realidade de sua vida. É possível viver longe das drogas, do crime, e viver para o esporte.
Esse exemplo que De La Hoya deu, é o que muitas entidades, não só relacionadas ao boxe, mais a qualquer outro esporte deveria fazer; não apenas, ficar dependendo de ajuda financeira de políticos, mas injetando seu próprio dinheiro para formar novos campeões. É claro que isso foge um pouco da realidade vivida aqui no Brasil, contudo, é possível que nossos campeões também façam algo semelhante pelas nossas crianças, adolescentes e jovens.
Não devem esquecer que são referenciais, ícones, formadores de opinião; pessoas que podem e devem influenciar nossa juventude a trilhar o caminho do bem, e a lutar com ética, respeito e dignidade por aquilo que se quer. `
Ás vezes o que nossos jovens precisam é a oportunidade que lhes falta. Uma chance pode significar uma mudança, não apenas na história da sua vida, mas na de um país.

Valeu, De La Hoya!!!

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...