quinta-feira, 5 de julho de 2012

Vitali sofre corte em braço esquerdo em manifestação política em Kiev e pode não lutar em setembro

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
Publicado: 05 de julho de 2012, às 10:10h

Paraty - Rio de Janeiro
Twitter Oficial: http://twitter.com/boxingmagazine
Facebook Oficial: http://facebook.com/boxingmagazine


Vitali sofre corte em braço esquerdo em manifestação política em Kiev e pode não lutar em setembro



 O ucraniano Vitali Klitschko, atualmente um dos principais pesos pesados, detendo o cinturão do Conselho Mundial de Boxe e sendo um dos dominantes da categoria, ao lado de seu irmão, Wladimir Klitschko, sofreu um corte no pulso direito, em uma manifestação política feita em Kiev, capital da Ucrânia, seu país natal. Vitali é candidato a prefeitura da cidade e segundo o último censo realizado, o ucraniano é disparado o favorito para vencer as eleições. Caso isso ocorra, Vitali deixará o boxe, definitivamente, para seguir carreira política. Esse corte poderá vir comprometer a sua próxima luta, contra Manuel Charr, em Moscou, capital da Rússia, no dia 8 de setembro do corrente ano, onde alguns especialistas cravam que será a despedida do ucraniano dos ringues, em definitivo. A manifestação começou de forma pacífica, mas intensificou-se com a chegada da polícia local. 


O motivo da manifestação seria o desejo do governo russo em transformar a língua russa como principal língua nas escolas ucranianas, monopolizando seu uso, sobre a ex-república soviética. Vitali fazia parte deste protesto, ao lado de seu partido. Com a chegada da polícia, a violência tornou-se generalizada e em meio a tudo isso, Vitali teve seu braço esquerdo cortado. O partido do qual Vitali faz parte é contrário ao que o governo russo quer estabelecer. 


Em entrevista concedida após os acontecimentos, Vitali disse: "Há milhões de nós, e não podemos fingir que nada aconteceu", disse Vitali Klitschko, campeão mundial peso-pesado de boxe, que fundou seu próprio partido de oposição e participou do protesto desta quarta-feira. O crédito da informação e das imagens é do portal IG (Último Segundo). Dê sua opinião! Acesse o nosso twitter oficial: http://twitter.com/boxingmagazine ou o nosso facebook: http://facebook.com/boxingmagazine e deixe sua opinião. Deixe sua opinião também, abaixo da postagem, clicando em "Comentários". 





Confira o vídeo da manifestação, abaixo:








Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...