sábado, 14 de julho de 2012

Haye vence Chisora

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Valdério Forte (Especialista em boxe, categoria dos Pesos Pesados)
Publicado: 15 de julho de 2012, às 1:45h

Twitter Oficial: http://twitter.com/boxingmagazine
Facebook Oficial: http://facebook.com/boxingmagazine



Haye vence Chisora




O fim melancólico de um bad boy do boxe foi sacramentado neste último sábado. Dereck Chisora levou muito a sério o comentário (nada técnico) do empresário dos irmãos Klitschko de que ele tentou vencer a luta com Vitali, diferente de David Haye que se esquivou em excesso na luta com Wladimir. Chisora levou tão à sério este comentário que usou o mesmo expediente contra o compatriota Haye na luta deste sábado colhendo uma lição dolorosa.

A LUTA

Ninguém pode negar a combatividade de Chisora. Cercou Haye desde o primeiro round. levou o adversário às cordas em muitas oportunidades, mas seus golpes não acertavam em cheio. Haye sempre dava um passo pra trás, diminuindo o impacto e valendo-se de sua perfeita esquiva. Os golpes mais contundentes de Chisora acertaram a guarda de Haye, que revidou em todas as vezes que os golpes de seu oponente acertavam o vazio, causando danos a cada instante. A cada soar de gongo Chisora estava com o rosto castigado e queria continuar a trocação, sempre contido pelo juiz, enquanto Haye ria de seu descontrole. Os juízes menos atenciosos poderiam estar anotando maior pontuação para Chisora até o quarto assalto, quando o cansaço causado por diversos golpes no vazio e na guarda de Haye tomar conta de Chisora e fazê-lo recuar, abdicando da luta na segunda metade do round. No quinto round, Chisora partiu pro tudo ou nada, pois percebeu que não teria fôlego para os seis rounds que faltavam. A tática já era esperada por Haye, que manteve-se aplicando o beabá do boxe de esquiva e jab, derrubando Chisora com um upper. Após a contagem Chisora voltou ã luta cercando Haye que com um cruzado após uma esquiva mandou o adversário para a lona pela segunda vez. Chisora ainda levantou novamente, mas já estava sem condições de continuar a luta. Vitória fácil de quem foi lutar boxe e não brigar.

CONCLUSÃO 

A vitória fácil de David Haye levanta a expectativa de uma possível luta contra Vitali Klitschko, que com o peso da idade, perderia o costumeiro favoritismo em um combate contra o britânico. Uma revanche contra Wladimir seria pouco provável, mas não impossível.

Vamos esperar para ver os próximos capítulos da categoria dos pesados. Apesar de sua aparente decadência, estádio cheio e diversas emissoras de TV não faltaram neste evento que não valia nenhum título mundial. 

O MMA pode estar em ascenção, mas ainda está longe de render as mesmas bolsas e publicidade da nobre arte. Para a Rede TV e Bandeirantes que perderam para a Globo os direitos do UFC fica a dica.  Mesmo sem boxeadores brasileiros em destaque, há muitos brasileiros que são fãs do esporte que não o acompanham por falta de opção na tevê aberta.

Até a próxima.

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Valdério Forte

Um comentário:

  1. É um prazer comentar no Boxing Magazine. Em relação ao duelo de sábado entre Haye e Chisora, para mim foi uma das melhores lutas que já vi com todos os ingredintes que envolviam esse combate foi um verdadeiro espetaculo! Haye nem parecia que voltava da aposentadoria e chisora ficou para mim que só tem marketing, precisa comer muito arroz e feijão se quiser ser um dia um campeão peso-pesado. Concordo com você Valdério Forte a TV Aberta deveria passar as lutas pois os Boxe tem muitos fãs no Brasil assim como eu e por mas crescente que seja o MMA ele nunca vai substituir o Boxe que é o romantismo das artes marciais. Quero parabenizar o Boxing Magazine pelo site, está perfeito! um grande abraço.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...