terça-feira, 26 de junho de 2012

Muhammad Ali "The Greatest"

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
Publicado: 26 de junho de 2012, às 10:20h

Paraty - Rio de Janeiro
Twitter Oficial: http://twitter.com/boxingmagazine
Facebook Oficial: http://facebook.com/boxingmagazine


WBC dará título de "Rei do Boxe" a Muhammad Ali


Depois de anos e anos sendo considerado pela maioria dos especialistas em boxe, "o maior boxeador de todos os tempos", o norte-americano Muhammad Ali, receberá as honrarias necessárias de uma das mais antigas e respeitadas entidades do mundo do boxe profissional; o WBC (Conselho Mundial de Boxe). A atitude foi tomada pelo presidente da entidade, Jose Sulaiman. Ali fez história dentro do boxe profissional. Com estilo irreverente, auto-confiante e provocador de ser, o pugilista cativou milhares de fãs em todo mundo; fato que continua ocorrendo até os dias de hoje. Muhammad não lutou apenas nos ringues, como também foi um grande referencial fora deles. Lutou contra a segregação racial, que ainda predominava nos Estados Unidos, pela década de 60 e início dos anos 70. Usou sua fama, seu carisma para rivalizar uma das maiores brigas já travadas em sua vida; contra o próprio governo do país. Foi injustamente destituído de seu posto de campeão mundial, por se recusar a servir na Guerra do Vietnã, alegando não ter sido insultado por nenhum vietnamita, usando a célebre frase, que permeia até os dias atuais: "Nenhum vietnamita me chamou de preto! Porque eu irei fazer guerra contra um povo que eu nem conheço; que não fizeram nada de mal, enquanto em minha própria pátria seu excluído por ser negro?!" (palavras de Muhammad Ali). 

Se não bastasse tudo isso, travou guerras dentro do ringue. Contra Sonny Liston, Joe Frazier, George Foreman, Leon Spinks, Ken Norton - com quem lutou com o queixou quebrado, durante quase todo o combate -, entre outros. A homenagem será feita no México, sede da entidade, com a presença do boxeador, que atualmente luta contra a Síndrome do Parkinson. Homenagem altamente merecida e reconhecimento devido ao maior ícone do boxe mundial. Se eterniza como o maior pugilista de todos os tempos, Muhammad Ali. 






Dê sua opinião! Acesse o nosso twitter: http://twitter.com/boxingmagazine e mande sua mensagem para: @boxingmagazine. Ou, clique em "Comentários", logo abaixo da postagem e deixe sua opinião. 

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...