sexta-feira, 18 de maio de 2012

Para Roach Marquez foi o melhor pugilista que Manny já enfrentou

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
Publicado: 18 de maio de 2012, às 10h e 30 min.

Paraty - Rio de Janeiro
Twitter Oficial: http://twitter.com/boxingmagazine
Facebook Oficial: http://facebook.com/boxingmagazine

Freddie Roach diz que Marquez foi o único lutador 
que poderia ter vencido Pacquiao

Existe um ditado no meio do boxe que diz: "Toda grande luta merece uma trilogia!" Foi assim com tantos lutadores. Isso ocorreu entre Muhammad Ali e Joe Frazier; Muhammad Ali e Ken Norton; Evander Holyfield e Riddick Bowe; Evander Holyfield e John Ruiz e entre Manny Pacquiao e Juan Manuel Marquez, uma das mais notáveis trilogias do boxe, ao lado de Muhammad Ali Vs Joe Frazier. As três lutas que o filipino Manny Pacquiao fez contra o mexicano Juan Manuel Marquez foram combates em que o público teve um show de boxe nos ringues. Tanto Pacquiao como Marquez mostraram porque ambos são dois dos melhores pugilistas atualmente. Depois da última luta entre Pacquiao e Marquez, cogitou-se a possibilidade de um 4° combate entre eles, porém ainda não se sabe quando o mesmo poderá acontecer. Alguns acreditam que essa luta será uma das últimas da carreira de Manny. Já outros nem se quer alimentam esperanças de que a mesma aconteça. Porém tantos os que acreditam quantos os que não, são fiéis há um só pensamento: "Como seria bom assistir um 4° combate entre Pacquiao e Marquez!


As três lutas que Pacquiao fez contra Marquez foram tão duras e disputadas, que Freddie Roach, treinador de Manny, disse que Marquez foi até este momento, o melhor adversário que Pacquiao já enfrentou em sua carreira profissional. Segundo entrevista concedida a RingTV, o filipino declarou: "Meu treinador muitas vezes tem dito que Marquez é o melhor pugilista lá fora. Um lutador que quase me venceu. Eu sei que os fãs querem ver uma 4ª luta e eu posso entender porque. Mas nesse momento, eu só posso me concentrar com o que tenho em mãos" - disse o filipino, deixando nas entrelinhas que é possível ocorrer um 4° combate entre eles e ressaltando a importância do combate contra Bradley, para que o mesmo ocorra, quem sabe até o fim deste ano. Para muitos especialistas em boxe, Juan Manuel Marquez teria vencido duas das três lutas que fez com Manny; sobretudo a 3ª, que foi sem sombra de dúvida, a melhor luta que Marquez fez contra Manny Pacquiao, arriscando dizer que foi uma das melhores de larga carreira. Pacquiao ainda ressaltou que ceder uma revanche a Marquez, na sequência de um 3° combate não seria viável. Acredito que a melhor escolha não tenha sido Bradley. Financeiramente falando, Pacquiao ganharia infinitamente mais dinheiro fazendo num 4° combate contra Marquez, do que ganhará lutando contra Timothy Bradley. 


O que penso é que Pacquiao se precaveu de uma possível derrota, depois do show de boxe dado por Marquez no último embate que eles travaram. Podia-se ver notoriamente no rosto de Manny Pacquiao, após Michael Buffer anunciar que ele havia vencido o combate, a expressão de alívio e até um pouco de surpresa, de quem sabe que lutou muito abaixo do esperado e que realmente, não fez jus ao resultado que lhe foi atribuído pelos jurados da luta. O que podemos esperar é que Pacquiao poderá enfrentar Marquez muito em breve e que este combate selará uma das maiores quadrilogia, se é que assim posso dizer, no mundo do boxe, em todos os tempos. Dê sua opinião! Acesse o nosso twitter: http://twitter.com/boxingmagazine  mande sua opinião para: @boxingmagazine. Ou, clique em "Comentários", logo abaixo da postagem e deixe sua opinião.


Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...