sexta-feira, 18 de maio de 2012

Oh, semanazinha difícil para Manny Pacquiao!

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
Publicado: 18 de maio de 2012, às 9h e 55 min.

Paraty - Rio de Janeiro
Twitter Oficial: http://twitter.com/boxingmagazine
Facebook Oficial: http://facebook.com/boxingmagazine

Pacquiao treina duro para Bradley


Depois de uma semana um tanto quanto conturbada para o filipino Manny Pacquiao, que após declarar ser contra a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo (homossexuais), sofreu duras críticas da maioria das comunidades gays de todo o mundo, o filipino de 33 anos, segue treinando duro para seu próximo combate, que será contra o norte-americano Timothy Bradley, no próximo dia 9 de junho, no MGM Grand, em Las Vegas, Estado de Nevada, Estados Unidos da América. Pacquiao se manifestou logo após ouvir que o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou apoiar a união entre homossexuais. Logo o filipino tendo terminado de opinar sobre o assunto, as críticas começaram a surgir de todas as partes. Manny inclusive, teve de se defender das acusações de homofobia que lhe foram atribuídas. 

O filipino é o 4° esportista mais influente dentro dos Estados Unidos, motivo pelo qual se vê a repercussão de sua declaração a respeito deste assunto. Acredito que Manny tem o direito de gostar e não gostar do que ouve. O ser humano é livre para opinar e manifestar seu descontentamento com algo que ele acha não estar certo. Isso não é homofobia ou discriminação, é apenas liberdade de expressão, assim como muitos odeiam o esporte que ele pratica e pelo qual se tornou bem sucedido, o boxe. Mais voltando ao assunto dos treinamentos do filipino... Manny vem aprimorando ainda mais o seu boxe, juntamente com Freddie Roach, seu treinador. A garra que parece não ter havido na luta contra Marquez, é nitidamente encontrada no filipino, até mesmo nos treinamentos. 

Seu foco se voltou ao boxe. Manny Pacquiao, que também é parlamentar (Deputado) em seu país, as Filipinas, sofreu duras criticas do Presidente do Conselho Mundial de Boxe, Jose Sulaiman, por causa da vida que leva fora dos ringues. Sulaiman disse esta semana que Manny "vive uma vida dissoluta", fato que foi escrito em uma das matéria que publiquei no blog. As declarações de Sulaiman parecem ter motivado ainda mais o filipino a treinar e, ao menos, aparentar estar em melhor forma do que quando lutou contra Marquez. Oh, semanazinha difícil para Pacquiao! Dê sua opinião! Acesse o nosso twitter: http://twitter.com/boxingmagazine e mande sua mensagem para: @boxingmagazine. Ou, clique em "Comentários", logo abaixo da postagem e deixe sua opinião.

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...