domingo, 8 de janeiro de 2012

Agora nos pesos pesados, o alemão Marco Huck pretende surpreender Alexander Povetkin, em luta que vale o cinturão da WBA

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
Publicado: 9 de janeiro de 2012, às 0h e 55 minutos.

Paraty - Rio de Janeiro
Link do twitter: http://twitter.com/boxingmagazine
Mensagem no twitter: @boxingmagazine

Huck tentará vencer Povetkin pelo cinturão da Associação Mundial de Boxe
dos Pesos Pesados

Depois de lutar durante anos nos cruzadores, o alemão Marco Huck, de 27 anos, considerado um dos melhores pugilistas europeus da atualidade, irá arriscar sua carreira numa categoria onde os fracos não tem vez: os pesos pesados. O adversário de Huck será o russo Alexander Povetkin, que atualmente detém o cinturão da Associação Mundial de Boxe da categoria, no dia 25 de fevereiro, em Stuttgart, na Alemanha, país de origem de Huck. Huck, que nada tem de incrível, pode comprometer o bom desempenho que demonstrou ao longo dos últimos dois anos, caso perca para Povetkin. O que teria motivado Huck a mudar de categoria, segundo alguns jornais e sites especializados em boxe, teria sido o baixo ganho financeiro que a categoria dos cruzadores oferece. Sem muitos desafios dentro da antiga divisão, Huck decidiu subir para a categoria que consagra qualquer pugilista que se torne campeão mundial. O projeto de Marco Huck se mostra audacioso. Ele tem como pretensão, vencer Alexander Povetkin e em seguida, dirigir-se para os irmãos ucranianos, Vitali e Wladimir Klitschko, atuais dominantes da divisão dos Pesos Pesados. Alguns não vêem qualquer fundamento nas expectativas de projeção de Huck dentro da categoria. Com uma boa pegada e forte desempenho contra pugilistas de grande porte, Huck tem chances de crescer dentro da divisão, sobretudo por causa da baixa idade; apenas 27 anos. A luta contra Alexander Povetkin, que já esteve em negociação com o veteraníssimo norte-americano e lenda do esporte na América e em muitos países do mundo, incluindo o Brasil, Evander Holyfield, pode render a Huck um certo destaque, colocando-o como forte concorrente dos irmãos Klitschko. Huck se diz confiante nesse seu primeiro desafio. Povetkin por sua vez, não tem muitos motivos para está tão tranquilo, como aparenta está. Dê sua opinião! Acesse o nosso twiter: http://twitter,com/boxingmagazine e mande sua mensagem para: @boxingmagazine. Ou, clique em "Comentários", logo abaixo da postagem e deixe sua opinião.

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Um comentário:

  1. Com todo o respeito ao redator do texto, mas Povetkin é favorito na luta. Se estivesse preocupado com este adversário, não seria digno do próprio título. Huck terá o mesmo fim que Tomasz Adamek teve com Vitali Klitschko. Acredito que pugilistas de categorias mais leves não podem migrar para os pesados e desafiar os melhores desta categoria logo de cara.

    Antes de pensar em Povetkin, David Haye ou os irmãos Klischko, tem pelo menos uma dúzia de bons adversários para se prepararem melhor.

    É exatamente o que Huck é para Povetkin, apenas preparo para um desafio maior: os irmãos ucranianos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...