quinta-feira, 24 de novembro de 2011

TOMMY MORRINSON QUER LUTA CONTRA WLADIMIR KLITSCHKO EM 2012

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
Publicado: 24 de novembro de 2011, às 10h e 35 minutos.

Paraty - Rio de Janeiro
Mensagem no twitter: @boxingmagazine

AOS 42 ANOS, TOMMY MORRINSON QUER VOLTAR A DISPUTAR O CAMPEONATO MUNDIAL DOS PESOS PESADOS

Follow boxingmagazine on Twitter

Morrinso pretende lutar pelo campeonato mundial
dos Pesos Pesados, em 2012.
Seguindo o exemplo de George Foreman e Evander Holyfield, o primeiro foi campeão mundial dos Pesos Pesados aos 45 anos e, o último, que ainda continua em atividade, mesmo sendo criticado por muitos, o ex-campeão mundial dos Pesos Pesados, Tommy Morrinson, quer voltar aos ringues e pasmen todos: contra o ucraniano Wladimir Klitschko, em 2012. Parece loucura aos seus olhos? Acho que sim, aos meus também. Mas, eu creio que certos medalhões de certa forma, tem que sair da aposentadoria e voltar aos ringues para mostrar aos novatos e aos experientes o valor do boxe e de se estar em cima de um ringue. Aos 42 anos, Tommy Morrinson pretende cometer a façanha que Foreman cometeu, quando venceu o campeonato dos Pesos Pesados contra Michael Moore, sendo até este ano, o pugilista mais velho a se tornar campeão mundial; recorde que foi quebrado por Bernard Hopkins, de 46 anos, que venceu Jean Pascal, tomando para si o recorde de George Foreman. Vejamos o que Tommy Morrinson disse a respeito de seu retorno aos ringues: "O que eu quero é que todos os meus fãs e os fãs de boxe em geral entendam, que nos últimos 15 anos, eu mantive uma boa forma física, porque no meu coração eu sabia, sem sobra de dúvida, que este dia iria chegar, essa é a razão pela qual Deus me disse. Eu sei que muita gente se desliga quando alguém começa a falar sobre Deus. Se não fosse por Deus, eu não estaria aqui. Eu mantive a minha fé e acreditava no que Deus me disse. Eu me sinto mais experiente, mais inteligente, mais bem preparado em todas as minhas habilidades. Eu tive uma oportunidade de olhar para o boxe a partir de uma perspectiva diferente... de fora para dentro. Estou animado para 2012 e acredito que certamente me tornarei campeão mundial dos Pesos Pesados de novo, e com quem eu adoraria lutar é Wladimir Klitschko. Então, enquanto isso não acontece, eu quero agradecer a todos os meus fãs por seu apoio contínuo, acreditando em mim como um lutador de fora para dentro do ringue. Deus abençõe vocês e suas famílias, por manter um contato comigo através de seus e-mails. Obrigado por toda amizade e apoio ao longo dois últimos dois meses. Deus vos abençõe. Tommy Morrinson", palavras emocionadas de um ex-campeão mundial.

Sylvester Stallone e Tommy Morrinson
Tommy Morrinson apareceu para o cenário do boxe profissional depois de interpretar Tomy Gann, no filme Rocky 5, estrelado por Sylvester Stallone. Na trama Tommy era um jovem querendo uma chance e encontrou no aposentado Rocky, a tão sonhada chance de entrar para o campeonato mundial dos Pesos Pesados. No entanto, como retratou o filme um cenário que é assistido todos os dias nos bastidores do boxe profissional, Tommy achou melhor abandonar seu mentor, aquele que havia o levado até o topo, por causa de dinheiro, mulheres e fama, se deixando seduzir pelas propostas de um empresário inescrupuloso, que queria capitalizar em cima do nome de Rocky. No fim da trama, eles fazem uma das cenas mais impressionantes do filme; uma briga de rua, onde Tommy vai contra os princípios aprendidos com Rocky. Pretendo buscar respeito próprio e não conseguindo da maneira correta, Tommy acaba por aceitar os conselhos de seu novo empresário e ir até Rocky e desmoralizá-lo. A luta começa e Rocky dá uma surra em seu ex-pupilo, mostrando que poderia está aposentado, mais ainda não estava morto. Após esse filme, Tommy Morrinson apareceu no cenário do boxe profissional, tornando-se de fato, campeão mundial. Morrison estreou no boxe profissional em 10 de novembro de 1988, extamente há 23 anos atrás, contra Willian Muhammad. Sua última luta foi como pugilista profissional foi no dia 9 de fevereiro de 2008, contra Matt Weishaar. Seu cartel é de: 52 lutas disputadas, com 48 vitórias, sendo 42 por nocaute e apenas 3 derrotas. Uma de suas derrotas foi para Lennox Lewis, em 7 de outubro de 1995, em Atlantic City, Nova Jersey. Suas outras duas derrotas foram para Michael Bentt, em 29 de outubro de 1993 e, para Ray Mercer, em 18 de outubro de 1991. Coinscidência ou não, duas de suas derrotas foram no mês de outubro. Morrison foi diagnosticado com HIV [Vírus da Aids] em 1996 e anunciou sua aposentadoria oficial, após saber do resultado do exame. Há algum tempo atrás, Tommy Morrison fez o teste para saber como andava o vírus e foi diagnosticado soro negativo, o que representa que ele estava livre da Aids.

Opinião:

Ainda não sabemos quais são as reais condições de Morrinson. Não sabemos se ele realmente está ou não preparado para voltar aos ringues. Mais uma coisa me deixou muito feliz: Deus sempre foi citado por ele. Acredito que Deus pode ir contra a barreira do tempo e fazer aquilo que lhe apraz. Se Tommy Morrinson acha que isso é o certo a se fazer, então faça-o, pára que depois não se arrependa de não tê-lo feito. O retorno de antigos campeões enobrece ainda mais a nobre arte. É preciso que campeões do passados voltem aos ringues, pára que isso sirva de estimulo e incentivo aos mais novos no esporte. Dê sua opinião! Acesse o nosso twitter: http://twitter.com/boxingmagazine e mande sua mensagem para: @boxingmagazine. Ou, clique em "Comentários", logo abaixo da postagem e deixe sua opinião.

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...