terça-feira, 13 de setembro de 2011

BOX REC ANUNCIA LUTA DE HOLYFIELD CONTRA POVETKIN, PARA O PRÓXIMO DIA 17 DE DEZEMBRO, NA SUIÇA

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
Publicado, 13 de setembro de 2011, às 16h.

Paraty - Rio de Janeiro
Link do twitter: http://twitter.com/boxingmagazine
Mensagem no twitter: @boxingmagazine


HOLYFIELD TERÁ CHANCE DE CONQUISTAR SEU 5° TÍTULO MUNDIAL, NO PRÓXIMO DIA 17 DE DEZEMBRO, NA SUÍÇA, CONTRA ALEXANDER POVETKIN

Follow boxingmagazine on Twitter


Holyfield disputará o cinturão mundial da A.M.B
Segundo um dos sites internacionais mais respeitados, o BoxRec, Evander "The Real Deal" Holyfield, enfrentará no próximo dia 17 de dezembro, Alexander Povetkin, na Suíça, pelo cinturão mundial dos Pesos Pesados da Associação Mundial de Boxe, atualmente em poder do russo. As negociações parecem ter sido concretizadas e o anúncio foi publicado há alguns dias. Holyfield, que completará 49 anos, no próximo dia 19 de outubro, terá mais um chance de voltar a figurar entre os melhores da categoria dos Pesados. Atual dono do cinturão da Federação Mundial de Boxe [entidade inexpressiva no âmbito do boxe mundial], Holyfield tentará quebrar o recorde que atualmente está em poder de Bernard Hopkins, que é ser o campeão mundial mais velho da história do boxe. Hopkins apossou-se de título após vencer Jean Pascal. Até então George Foreman era o único que havia conseguido este feito. Evander Holyfield, diz lutar por amor e não por dinheiro. Ele ainda um dos maiores pugilistas norte-americanos que o mundo já viu em atividade. Desde os anos 80, quando ingressou definitivamente no boxe profissional, Holyfield já deteve diversos títulos mundiais e travou batalhas inesquecíveis, contra Riddick Bowe e Mike Tyson. Além dos fatores acima relacionados, Evander ainda luta pelo orgulho americano na categoria, que desde a "Era Klitschko", não faz campeões mundiais respeitados. Holyfield apareceu na luta de Povetkin contra Chagaev, mas o desafio já estava lançado ao russo, caso ele vencesse o combate. Parece que o promotor de Chagaev viu Holyfield como um bom desafiante e não como uma "opção", como havia declarado anteriormente, caso se confirme a notícia dada pelo BoxRec. 

Opinião:


Holyfield tem grandes chances de vencer Povetkin e voltar a figurar entre os principais da categoria. Uma vitória sobre o russo e Evander pode conseguir uma luta de unificação com um dos Klitschko, atuais dominantes da categoria. Existe muita coisa em jogo nesta luta. Além, é claro, do orgulho norte-americano, em ter novamente um pugilista entre os melhores dos Pesos Pesados, categoria que foi dominada pelos americanos durantes anos. Dê sua opinião! Acesse o nosso twitter: http://twitter.com/boxingmagazine e mande sua mensagem para: @boxingmagazine. Ou, clique em "Comentários", logo abaixo da postagem e deixe sua opinião. 

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...