sexta-feira, 17 de junho de 2011

JUAN DIAZ JOGA A TOALHA

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga

Link do Twitter: http://twitter.com/boxingmagazine
Mensagem no Twitter: @boxingmagazine

ALGOZ DE POPÓ SE APOSENTA AOS 27 ANOS
Follow boxingmagazine on Twitter


Juan Diaz jogou a toalha
Para quem o viu em ação, certamente lamentará a notícia de sua aposentadoria. Juan "Baby Bull" Diaz, anunciou oficialmente sua aposentadoria, sua retirada do mundo do boxe profissional. Com apenas 27 anos de idade, Diaz protagonizou verdadeiras batalhas dentro do ringue. Entre os boxeadores mais emblemáticos que enfrentou, ao longo de sua carreira, estão o brasileiro, e também aposentado, Acelino "Popó" Freitas, Juan Manuel Marquez, para quem perdeu as duas lutas que tiveram. Com 35 vitórias, sendo 17 por nocaute, 4 derrotas e nenhum empate, em 39 lutas como profissional, Diaz encerra sua carreira, contabilizando 3 títulos mundiais, sem falar nas suas 110 lutas como amador, tendo o impressionante desempenho em números de vitórias; foram 105. Originário de Houston, Textas, Diaz começou sua carreira cedo no boxe. Aos 8 anos já frequentava os quadriláteros e fazia suas proezas. A decisão de encerrar a sua carreira precocemente, foi tomada ao lado de sua família, em especial sua mãe, que, segundo o próprio pugilista em entrevista, confessou ter dito ao filho "que não havia necessidade de se expor mais aos socos". Diaz tinha uma luta para o próximo dia 29 de julho, contra David Torres, porém, optou por pendurar as luvas. Perguntado sobre os motivos reais de sua aposentadoria, Diaz declarou: "Tenho falado com minha família e amigos, chegamos a conclusão de que não havia mais nada a fazer. Eu tentei me convencer de que valia a pena ir atrás de outro título mundial, mas minha mãe me convenceu que não havia necessidade de me expor mais aos socos. O médico me disse que eu podia continuar, mas que não era bom que eu arriscasse e decidi aceitar seu conselho, não quero acabar com problemas de saúde, apenas por ir em busca de outro campeonato", declarou Juan Diaz. Fica a Juan Diaz, os nossos sinceros agradecimentos, pela contribuição que deu não só ao boxe americano, mas ao mundial. Dê sua opinião! Acesse nosso Twitter: http://twitter.com/boxingmagazine e mande sua mensagem para: @boxingmagazine. Ou, clique em "Comentários", logo abaixo da postagem e deixe sua opinião! 

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...