segunda-feira, 21 de março de 2011

SOLIS REALMENTE LESIONADO

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga


ODLANIER SOLIS TERÁ QUE PASSAR POR CIRURGIA PARA REPARAR LESÃO SOFRIDA NO COMBATE CONTRA VITALI KLITSCHKO, NO ÚLTIMO
SÁBADO, DIA 19 DE MARÇO


Odlanier Solis mostrando a prova
de que não entregou a luta para Vitali

Ainda hoje, postei uma matéria em meu blog, dizendo que Odlanier Solis poderia supostamente ter entregado a luta para Vitali Klitschko. No entanto, a informação oficial que recebi de um de meus comentaristas, Felipe, é que Solis sofreu realmente uma lesão, que fez com que ele não tivesse qualquer condição de continuar a luta com Vitali Klitschko, no último sábado, dia 19 de março. Eu vi o combate pelo canal de TV por assinatura, ESPN Brasil, na transmissão, um comentarista comentou o fato, comparando-o ao de Sonny Liston, que diga-se de passagem assisti, pois tenho a luta gravada em DVD. Até hoje aquela luta é um ponto de interrogação, e eu concordo plenamente com o comentarista da ESPN. Contudo, foi a imagem que tive de momento, da luta. Assim como qualquer outro que assistiu teve. Contudo, elucidado dos fatos por Felipe, um de meus comentaristas no blog, tive a informação que Solis realmente sofreu uma lesão. Já sobre a lesão de Solis, o blog do Daniel Fucs, um grande conhecedor de boxe, nos fez conhecido os fatos. Solis terá que passar por cirurgia e só voltará a treinar no fim do ano. Minha opinião sobre uma possível vítória de Solis, no entanto, continua a mesma. Vitali iria massacrá-lo. Sou da mesma opinião de muitos conhecedores de boxe e, sinceramente não entendo, como algumas pessoas que conversei sobre o combate, me afirmaram que se a luta tivesse ido até o final, Solis teria vencido. Ele não teria a menor condição de vencer Klitschko. Para saber disso não é preciso ser um grande conhecedor do assunto. Já no primeiro assalto, Klitschko se mostrou muito bem, e bem diferente das lutas anteriores que fez. Mais agressivo proporcionou bons golpes em cima de Solis. Solis respondeu contragolpeando Vitali. Contudo, sei que se a luta continuasse Solis não suportaria a pressão. Digo isso não apenas pela experiência de Vitali, mais pela condição física, mesmo estando aos 39 anos de idade; o que Solis tendo quase 10 anos a menos, não mostrou.

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...