segunda-feira, 21 de março de 2011

A DIVISÃO DOS PESOS PESADOS ESTÁ SE TORNANDO UMA PIADA

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga

DIVISÃO DOS PESOS PESADOS: SERIEDADE OU PIADA?

Vitali reclama depois de queda duvidosa de Solis
Créditos da foto: uol.com.br
Uma super produção foi o que se viu de melhor no último sábado, na Alemanha, no embate entre Vitali Klitschko contra Odlanier Solis. No mais é como se diz por aí... "Mais do Mesmo!" Eu tinha certeza que Vitali venceria o combate, no entanto, o que eu não tinha certeza era se Solis iria realmente facilitar a vida do ucraniano. Contudo, o 1° assalto da luta revelou a decadência vivida na categoria máxima do boxe mundial. é realmente uma vergonha vê alguém que tem a chance de destronar o maior lutar da categoria, e, ao invés de luar, simular uma contusão no joelho para escapar da luta. Não entendo como foi que a categoria chegou a esse ponto! eu tinha uma visão sobre Vitali Klitschko, contudo o que vi nesse último combate, mudou completamente meu conceito a seu respeito. Ele é realmente um grande campeão, tal qual Muhammad Ali, tem sido mais do que pugilista... tem atuado como um líder social, mostrando sua solidariedade aos desabrigados e atingidos pelos últimos acontecimentos no Japão. Mas voltando ao combate... Os fãs ficaram bravos e não gostaram nada do que viram. A maioria fã de Vitali, infelizmente acabou vaiando a luta, devido a seu desfecho até certo ponto, bem duvidoso. Vitali ficou enfurecido ao ver Odlanier Solis cair depois de um golpe nada contundente e não consegui se levantar. Vitali tratou de ir pra cima de Solis, mais o árbitro parou a luta, devido a impossibilidade de Solis continuar. Foi uma vergonha. Ao vê o fato ocorrido, lembrei-me do mesmo episódio, que também ocorreu na revanche entre Muhammad Ali e Sonny Liston. Liston foi acusado na época, de entregar a luta, e sinceramente, não posso descartar a mesma possibilidade no combate do último sábado. O agente de Solis estava inconformado e até agora é um ponto de interrogação o acontecido. O que se tira disso tudo, infelizmente é o declínio e a decadência que há anos vem predominando a categoria. Com pesos pesados nada técnicos, e outros parecendo não suportar nada, o que andamos vendo é uma curva decrescente nos pesos pesados. Vitali é o campeão da Confederação Mundial de Boxe indiscutivelmente. Ele tem se mostrado um profissional de respeito; quanto à ele meu conceito mudou. Entretanto, eu pensei que Solis fosse dá algum trabalho pelo fato de ter conquistado diversos títulos no amadorismo, o que parece não se repetir nos pesos pesados profissionais. É uma incógnita o que aconteceu, mas de uma coisa sei: "Isso não se acabará tão cedo!"

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

2 comentários:

  1. oi descobri este blog hoje. achei legal mas ve se o reponsavel pode dar uma olhada no blog do daniel fucs,la ele diz quais os ferimentos que o solis teve,mostra os exames e tudo mais,vale a pena ler,outra coisa é que não existe confederação mundial de boxe,o certo pelo que eu sei é conselho mundial de boxe,só se existe alguma coisa nova. obrigado e abraço
    felipe

    ResponderExcluir
  2. Eu errei realmente Felipe! Estava pensando na Confederação Brasileira de Boxe enquanto postava a matéria no blog. Então, ao escrever sem querer saiu "Confederação" em lugar de "Conselho". Obrigado pelo toque. Quanto ao que você disse sobre Solis, não creio tanto que tenha sido tudo isso. Acho realmente que ele sentiu a pressão. Sei que não suportou a lesão, mais é realmente triste vê um peso pesado tão bom como Solis, entregar-se fácil assim a Klitschko.

    Valeu!

    Michel Alvarenga

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...