terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

VITALI KLITSCHKO ACUSA SOLIS DE SER PREGUIÇOSO NOS TREINOS

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga


VITALI CHAMA SOLIS DE PREGUIÇOSO


O atual campeão dos pesos pesados, Vitali Klitschko, acusou seu próximo oponente, Odlanier Solis, de ser preguiçoso nos treinos. Solis não ficou nenhum pouco satisfeito com a crítica feita pelo ucraniano. Solis respondeu as criticas de Vitali dizendo que, segundo os relatórios o peso de um lutador não influencia na velocidade e tempo de resposta do mesmo. Insatisfeito com as declarações, ele respondeu:
"A medicina afirma há tempos que o peso não afeta a velocidade de resposta de um boxeador no ringue. Tudo mais sobre esse assunto é especulação e ficção. Estou em perfeita forma e pronto para derrotar Klitschko" disse o desafiante do próximo  dia 19 de março, na Colônia, Alemanha, onde os Klitschko mandam suas lutas. Perguntado se sabe quem espalhou esse boato, Solis foi categórico:
"É Klitschko que espalhou os boatos. Se ele pudesse vir ao nosso campo de treinamento, então ele iria ver como eu dou tudo de mim nos treinos" completou Solis.
Odlanier Solis acumula um cartel de (17-0, 12 KOs), além de uma medalha de ouro olimpica, conquistada no ano de 2004.
Críticas a parte, acho que Vitali tem um adversário muito forte pela frente, independente do peso. Vi alguns combates de Solis e pude perceber que ele tem um bom volume de golpes; quando acha uma brecha e começa a disparar a metralhadora é difícil segurar. Quanto a questão do peso interferir na velocidade de resposta do pugilista, é mais mito do que realidade. Para constatarmos isso, basta olharmos para a luta entre George Foreman contra Michael Moore, na sua segunda conquista de título mundial. Michael Moore era bem mais rápido e mais jovem do que Foreman, além disso tinha agregado ao seu estilo de luta a cautela, contudo acabou derrotado por Foreman, que se tornou o mais velho campeão dos pesos pesados, perdurando seu recorde até os dias atuais, tentando ser quebrado por outro veterano dos pesados, a lenda Evander Holyfield, que praticamente aos 50 anos, tenta bater o recorde de Foreman. Não sou nenhum especialista e sei que o peso acima do normal contribui para um desempenho menos agressivo em alguns casos, entretanto, não podemos generalizar; isso vai de boxeador para boxeador. Portanto, Solis tem grandes chances de vencer Vitali independentemente do seu peso.

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...