terça-feira, 26 de outubro de 2010

NA OPINIÃO DE TYSON, DAVID HAYE LUTA POUCO DURANTE O ANO


Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga

HAYE PRECISA LUTAR MAIS

Essa é a opinião do ex-campeão dos pesos pesados, Mike Tyson. Tyson que era um desportista sempre em atividade quando estava no auge de sua carreira, critica a postura que David Haye assumiu de lutar apenas 2 ou três combates por ano. Tyson afirma que a condição física de Haye, não será a ideal para enfrentar um dos Klitschko, caso continue a lutar pouco durante uma temporada. O atual campeão da AMB (Associação Mundial de Boxe) David Haye, passa maior parte do seu tempo provocando outros pugilistas do que lutando. Assim como Mike pensa, eu penso também. Apenas discordo na parte que ele afirma que um dos Klitschkos são favoritos contra David Haye. Olhando do ponto de vista de Tyson, ele tem plena razão no que diz, contudo, se olharmos do ponto de um ponto de vista diferente, vamos ver que não são tão favoritos assim. Os Klitschkos são bons pugilistas, assim também o é David Haye, porém no que diz respeito a melhor boxe, mobilidade e disposição para enfrentar seus adversários, David Haye ganha de goleada de qualquer um dos irmãos. Tyson vê dessa forma por olhar do ponto de vista dele. Tyson sempre foi como os Klitschkos, estava disposto a aceitar qualquer combate. Era um verdadeiro desportista que dava chance a todos. Assim são os Klitschko; partindo dessa premissa, concordo plenamente com Tyson e diria mais... Vitali e Wladimir são mais corajosos e frios do que David Haye. Tyson ainda sugeriu a David Haye, que o mesmo enfrente alguns oponentes vencidos pelos Klitschkos para que possa avaliar seu real estágio. 
Palavras de Mike Tyson: 
"Gostaria de vê-lo (Haye) superar uns cinco adversários já vencidos pelos Klitschko para depois sim esar pronto para desafiar os ucranianos", disse o Iron Man. 
Sem papas na língua Tyson ainda disparou: 
"Não gostei da escolha desse oponente (referindo-se a escolha que David Haye fez para o seu próximo combate, Audley Harrisson), mas entendo que Haye precisa lutar com alguém. É melhor do que ficar parado", disparou o ex-campeão dos pesos pesados. 
Que Haye terá parada dura contra qualquer um dos Klitschko, isso é evidente; agora, que os Klitschko também terão que enfrentar um grande pugilista, isso é inegável.

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...