sexta-feira, 8 de outubro de 2010

EMANUEL STEWARD CAUTELOSO QUANTO A SHENNON BRIGGS


Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga

CUIDADO VITALI!

Embora Emanuel Steward seja um treinador renomado no ramo do boxe internacional; ele que já foi treinador de Evander Holyfield, dentre outros, vem advertindo seu mais novo pupilo, Vitali Klitschko, quanto ao perigo no combate que este terá contra Shannon Briggs, marcado para o próximo dia 16, em Hamburgo, na Alemanha.
Vitali que tem um carte de (40-2-0, 38 KO's) terá que ficar focado no combate e tomar muito cuidado no início do combate, sem qualquer tipo de relaxamento, por parte do atual campeão, que domina a categoria máxima do boxe, juntamente com seu irmão Wladimir; ambos da Ucrânia.
Steward se prevalece pelo fato de ser um treinador renomado e experiente ao extremo, e dá conselhos a Vitali, para que este não vacile diante de Briggs.

"Já conversei com Vitali sobre isso, pois Briggs é grande e bate forte", comentou Steward. Ainda ressaltou que o ucrâniano permitiu ataques por parte de Albert Sosnowski e Samuel Peter, que foram, em sua maneira de ver, consideráveis. Shannon Briggs tem um cartel de (51-5-1, 45 KO's) provando que tem bastante potência em seus golpes. Mesmo não sendo muito fã de Vitali, tão pouco do seu estilo monótono de luta, sua fraca mobilidade e seus ataques pensados, porém desordenados, acredito que ele vença Briggs. Muito embora, se Briggs vencesse não seria nenhuma zebra, em se tratando de quem é.
Steward tem tentado mudar o estilo de luta de Vitali, pedindo que seu pupilo seja mais agressivo em seus ataques, e que nocauteie pra valer seus advesários. Vitali tem mostrado certa evolução, mais precisa melhorar muito. Suas lutas não trazem nenhum tipo de empolgação, nada foge muito do convencional. É frustrante sentar no sofá para vê-lo lutar. Esse é um dos motivos para que a emissora de TV HBO, não transmitir mais seus combates. Não luta com emoção, e isso não trás audiência, tão pouco trará fãs. Só está como campeão dos pesos pesados porque ainda não apareceu alguém verdadeiramente que seja um destruidor dentro dos ringues. Se prevalecendo da boa envergadura, é conhecido de todos que Vitali controlará o combate a distância, aplicando seu jabs e marcando o ritmo para tentar abrir uma brecha para nocautear Briggs.

Como diria meu avô:
"Vamos vê que bicho dá!"

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvareng

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...