segunda-feira, 18 de outubro de 2010

EM SUA ESTRÉIA NA CATEGORIA DOS PESADOS, ANTONIO TAVER VENCE SUA PRIMEIRA LUTA


Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga

APÓS ROCK BALBOA, TAVER VENCE MAIS UM NOS PESADOS

Antonio Taver, ex-campeão dos pesos meio-pesados das principais organizações de boxe do mundo, após lutar na categoria apenas na ficção, onde foi o principal rival de Sylvester Stallone, na franquia Rock, ele (Taver) era o atual campeão dos pesados, porém contestado por suas vitórias inespressivas. Ele, que fazia o papel de Mason Dixon, enfrentaria no final do filme, o todo poderoso e antológico Rock Balboa (Sulvester Stallone, agora vence seu desafio na categoria dos pesados de verdade. A luta foi contra Nagy Aguilera, onde Taver venceu por pontos após travar de igual para igual, os dez assaltos programados para a combate. Taver, que atualmente está com 41 anos de idade, não lutava desde o ano passado, e o placar demonstrou que não teve qualquer problema em vencer seu adversário, 98-92, apontando vitória de Taver, pelos três árbitros da luta. Mesmo com uma contusão no ombro, Taver teve cabeça para manter a luta debaixo de seu domínio e, conseguiu controlar seu adversário. Taver disse: "Estou me sentindo muito bem... Estava com o ombro machucado, mas não me afetou. Não deixaria que isso afetasse o meu desempenho. Eu consegui manter o meu plano de jogo e ele não foi páreo. Estou de volta e pretendo continuar lutando. Agora sou um peso pesado. A mágica vai continuar", disse Taver, em fala divulgada pelo site (www.uol.com.br).
Fato inusitado, diga-se de passagem, pois na luta em que Taver encenou com Stallone no último filme da franquia Rock, Mason Dixon, personagem interpretado por Taver, também tem parte de seu corpo machucado. Ele machuca a mão ao desferi um golpe no quadril de Rock, contudo, continua lutando até o fim. Assim aconteceu com Taver em sua última luta, agora na categoria dos pesado. A diferença é que desta vez ele machucou os ombros, já no filmes foi a mão. Outra diferença é que antes era ficção, e agora é realidade. E Taver se saiu muito bem, vencendo com longa margem de pontos seu oponente.
Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...