segunda-feira, 18 de outubro de 2010

AO MELHOR ESTILO "VITALI" DE LUTAR


Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga

ESTILO "VITALI DE VENCER"

Vitali Klitschko, o irmão mais velho dos Klitschkos, venceu por pontos a luta contra Shannon Briggs, na defesa de seu cinturão dos pesos pesados pelo CMB (Conselho Mundial de Boxe).
Vitali dominou a luta em quase todos os assaltos, porém não conseguiu um nocaute, o que não é de se estranhar, em se tratando de Vitali. Comentei a poucos dias antes da luta, que Vitali venceria com facilidade. Realmente foi assim que aconteceu, porém sem um nocaute, Vitali vem se arrastando como o atual campeão dos pesados ao lado do irmão Wladimir e, David Haye.
Vitali alcançou sua 41ª vitória, e já se fala por aí em aposentadoria, o que ele descarta, pelo menos momentaneamente. Ele dominou a luta desde o início do combate, encaixando bem seus golpes e marcando o ritmo. Vitali ficou insatisfeito pelo fato de Briggs ter suportado e levado a luta até o 12º assalto, onde sentiu alguns golpes, porém permecendo de pé. Acho que não deveria estar insatisfeito, ao contrário, deveria agradecer o fato de não ter nenhum pugilista bom fisicamente e mentalmente para vencê-lo; esse é o fato de reinar soberano nos pesos pesados. Os irmãos Klitschkos são bons pugilistas, contudo, não excepcionais. Merecem o posto que ocupam como campeões dos pesados, apenas pelo fato de não ter pugilistas melhores do que eles na atualidade, o que pelo pra mim, mostra uma decadência na categoria máxima do boxe internacional. Pois, onde dois boxeadores lentos, pouco agressivos, sem qualquer mobilidade tanto nos pés quanto nas mãos, dominam uma categoria tão disputada como é a dos pesados, algo existe de errado nisso. Shannon Briggs foi o último norte-americano a deter o título dos pesados, o que durou apenas até a luta seguinte que realizou para defendê-lo, pois desde então a categoria é dominada por pugilistas europeus e de outros países. Briggs defendia a integridade dos Estados Unidos e, não somente isso, mas a competência dos boxeadores americanos, que a muito deixam a desejar nos pesos pesados. Caso conseguisse resgatar o cinturão para seu país, consegueria trazer a hegemonia de volta, mas como não conseguiu, o clamor continua. "Até quando molóides continuaram a dominar uma categoria que não merecem?"

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...