quarta-feira, 6 de outubro de 2010

É DECRETADA A MORTE CEREBRAL DE JEFFERSON GONÇALO, PELOS MÉDICOS


Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga

MÉDICOS DECRETAM MORTE CEREBRAL DE JEFFERSON GONÇALO

Essa foi a manchete que encontrei quando entrei no site da Liga Paulista de Boxe.
Jefferson Gonçalo de 39 anos, que queria ser promotor de eventos, após aposentar-se do boxe, já planejava sua aposentadoria, mais não foi possível.
Segundo o próprio site, a família de Jefferson Gonçalo recebeu dos médicos a comunicação de que o boxeador teve morte cerebral. A notícia foi ainda revelada na noite de terça-feira, no Hospital Samaritano de Sorocaba (SP), mas, segundo o próprio site, por trâmites legais, foi realizado novo exame de encefalograma na manhã de hoje, sem que Jefferson respondesse a qualquer estímulo.
Os familiares estão em dúvida se fazem ou não um pedido aos especialista de um último exame de contraste, apoiando-se na esperança de que ainda haja alguma possibilidade do atleta reagir, ou mesmo o quadro ser revertido. O Boxing Magazine noticiou todas os últimos acontecimentos, e agora com pesar dá essa última notícia, que parecer ser a final. Gonçalo fez sua última luta na noite de sábado, na cidade de Salto, interior paulista. No embate enfrentou Ismael Bueno, e por ironia do destino, em um evento que o próprio havia organizado e promovido. Ele teve um mal súbito e foi atendido ainda no ringue. Por precaução, foi encaminhado ao Hospital de Samaritano de Sorocaba, onde realizou uma cirurgia de emergência, e teve parte do cérebro retirada. Desde desse momento, Jefferson Gonçalo não voltou a si.
É com pesar que escrevo essa notícia. Não era para ser assim, mais infelizmente esses acontecimentos não marcam dia e tão pouco hora, simplesmente acontecem. Fica aqui minha solidariedade e meus sentimentos aos familiares, parentes e amigos.

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...