quarta-feira, 20 de outubro de 2010

BOXE, EU TE APRESENTO, PIAUÍ. PIAUÍ, EU TE APRESENTO, BOXE!


Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga

BOXE E PIAUÍ ESTÃO SE FAMILIARIZANDO
     Foto retirada do site: cidadeverde.com
Eu sempre fui um defensor do boxe. Meus seguidores, amigos e conhecidos sempre souberam disso. Amo o boxe e por esse motivo quero vê-lo crescer. Por diversas vezes os internautas que acessaram o Boxing Magazine, viram matérias que eu publiquei criticando duramente o desprezo que a mídia tem pelo boxe. É bem verdade, que não posso generalizar, mas em sua grande parte, é assim que funciona. Ao saber que o Piauí ainda não tinha a presença de um esporte tão nobre como o boxe, vi que ainda precisamos difundir o boxe em muitos lugares do Brasil. Mas, já vejo um certo progresso, isso é verdade. O boxe tem crescido, principalmente entre as mulheres brasileiras. Prova disso, é que estava lendo uma matéria num site chamado: Cidadeverde.com, matéria escrita por Leilane Nunes (leilanenunes@cidadeverde.com), e acabei me interessando pela matéria que eles postaram no site. A precariedade é tão grande em alguns estados do nosso Brasil, que o boxe pouco era conhecido no estado do Piauí. Por esse motivo, coloquei como título do meu artigo: "BOXE, EU TE APRESENTO, PIAUÍ. PIAUÍ, EU TE APRESENTO, BOXE!".Para que o (a) amigo (a) leitor (a), possa perceber como o boxe era desconhecido dos piauienses, prova disso é a data de fundação da Federação Piauiense de Boxe, no ano de 2004. O que mais me impressionou, é que as mulheres estão se envolvendo com esportes de contato. Neste caso, o Boxe. O presidente da entidade de boxe, Francisco de Lima Bezerra, afirmou que sua luta maior é para tornar as academias filiadas para que haja uma maior integração do esporte.A dificuldade é tão grande que a estrutura ainda é mínima, segundo o presidente, e que ainda falta realizar um campeonato estadual, contudo, a intenção é profissionalizar. Outra dificuldades que os piauienses atravessam é a questão de poucos treinadores. Isso, não acontece apenas no estado do Piauí, mas se estende por todo o Brasil. Agora é que estamos crescendo em nossa nação. Até 10 anos atrás, não tínhamos tantos treinadores, hoje a situação é um pouco melhor. Contudo, ainda carecemos de ajuda. Creio que estamos no caminho certo. Com esses estados que ainda não conheciam, passando a conhecer, já uma imensa vitória para todos os fãs, esportitas e profissionais da nobre arte.

Nesse meu artigo gostaria de parabenizar todos os piauienses pelo conhecimento que estão tendo sobre o boxe. E também a Leilane Nunes (escritora do artigo, no site: cidadeverde.com) pela matéria.

Fica aí o exemplo para os estados que ainda não se aprofundaram no boxe.

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...