quarta-feira, 20 de outubro de 2010

VALUEV CRITICA VITALI POR NÃO CONSEGUIR NOCAUTER SHANNON BRIGGS


Fonte: Boxing Magazine
Autor Michel Alvarenga

VALUEV DIZ QUE VITALI PERDEU A FORÇA DEVIDO A REPETIÇÕES DE GOLPES
Foto site: Liga Paulista de Boxe Profissional
Depois de Tomasz Adamek dizer que viu as coisas pretas para Shannon Briggs, agora Nikolai Valuev, ex-campeão dos pesos pesados pela AMB (Associação Mundial de Boxe), que está se recuperando de uma cirurgia no ombro, que o retirou dessa temporada, voltando apenas em 2011, disse que Vitali poderia ter vencido a luta por nocaute, e não ter permitido que a mesma se arrastasse até o 12º assalto. Valuev disse que Vitali não fez uso das combinações, e que ficou focado apenas em atingir Shannon Briggs com a mão direita. Valuev salientou que os golpes de Vitali foram perdendo a força ao longo do combate, principalmente após o 6º assalto.
Palavras de Valuev:
"Ele ficou muito focado em atingir o adversário com a mão direita e não fez uso de combinações durante a luta", disse o ex-campeão dos pesados acerca da atuação de Vitali. Já no que diz respeito a atuação de Shannon Briggs, Valuev analisou a lentidão por parte do americano, e diga-se de passagem, Valuev entende bem desse assunto.
Palavras de Valuev:
"Não estou surpreso com o fato de Briggs não explorar a guarda esquerda baixa de Klitschko, pois ele (Shannon Briggs) não estava suficientemente rápido para aproveitar as oportunidades", disse Valuev acerca de Shannon Briggs.
Creio que se ocorresse uma luta entre Valuev e Vitali, meu palpite seria vitória por pontos de Vitali. Já entre Valuev e Briggs, apostaria numa vitória de Briggs, pois mesmo não estando no melhor de sua forma física, tem plenas condições de vencer Valuev, ainda que por pontos.
O que achei interessante foi o fato de Valuev criticar a lentidão de Briggs nos ataques a Vitali. Para que você tenha uma noção da lentidão que Valuev imprimi em seus combates, é só analisar sua luta contra Evander Holyfield e David Haye, este último arrebatou das mãos do russo o cinturão da AMB. Na luta que fez contra Holyfield, foi clara a deficiência em acertar golpes em Holyfield, mesmo assim, os jurados deram a vitória a ele, pelo fato de que naquela época, era o atual campeão. Decisão polêmica, desejo ressaltar. Pois claramente via-se a vitória de Holyfield, pelo volume de luta, golpes acertados e principalmente, pela dificuldade que Valuev teve em conseguir achar Holyfield no ringue. Estava completamente perdido. No que diz respeito a que fez contra David Haye, e eu assisti ambas, tanto a que fez contra Holyfield, quanto a sua defesa contra Haye, não mudou muita coisa. Haye controlou o combate de longe, Valuev mais uma vez não passou da lentidão de sempre, não sabendo aproveitar da envergadura, só que com um diferencial contra; desta vez os jurados, viram a vitória de David Haye, e diga-se de passagem, com propriedade. Vale lembrar que este mesmo Valuev, negou um combate contra o próprio Vitali, se não me falha a memória.

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...