sexta-feira, 9 de abril de 2010

EM BUSCA DO RECORD

FONTE: BOXING MAGAZINE
AUTOR: MICHEL ALVARENGA

EM BUSCA DO RECORD

Chamem de nostalgia, saudades de um tempo que não volta mais ou do que quiserem, mas a verdade é, que sinto saudades, e muitas saudades, dos tempos em que assistia lutas de boxe que valiam apena.
Saber que Evander Holyfield voltará aos ringues novamente, após a derrota polêmica para Nicolai Valuev em 2008, onde se percebia nitidamente a apatia de Valuev e a vitória por pontos sendo conquistada round a round por Holyfield, me deixa extraordinariamente bem.
O veterano (Holyfield) de 47 anos de idade, voltará aos ringues novamente contra François Bota (Sul Africano) 41 anos, onde, caso conquiste uma vitória, poderemos estar prestes a testemunhar mais uma bela disputa de cinturão entre os pesos-pesados. Isso porque, Holyfield já afirmou não ter preferência por seus adversários, quer seja um dos irmãos Klitischo (Wladimir ou Vitali), ou David Haye, que atualmente defendeu seu título conquistado em luta contra Valuev, e venceu sua primeira defesa.
Não quero parecer antipático, mas é inevitável falar, que entre os irmãos Wladimir e Vitali Klitischo, e entre David Haye, não posso deixar de mostrar minha preferência por Haye.
O motivo pelo qual digo isso, é que Haye segue um pouco o estilo de Lennox Lewis, ex-campeão dos pesos-pesados.
Ver uma disputa entre Holyfield e Haye seria fantástico. Seria a experiência contra a juventude. A garra de Holyfield que luta para voltar ao topo e a cautela de Haye, misturada a sua agressividade, defendendo com unhas e dentes o seu único cinturão na categoria.
Minha aposta é que Evander Holyfield vence a luta, e por nocaute. Digo isso não só pela experiência, mas por ver o mesmo enfrentar pesos-pesados infinitamente melhores do que Haye e vencê-los. Um dos casos foi a vitória contra o polêmico, Iron Mike Tyson. Outro caso, foi as três disputas que teve contra Riddick Bowe, um pegador tão bom, quanto George Foremam. E sem poder deixar de citar Lennox Lewis e o próprio Foremam.
Em contrapartida, Haye enfrentou bons pugilistas, mais não eram monstros como Foremam, Lewis, Tyson, e este útlimo venceu muitas de suas lutas, mesmo antes delas começarem. Digo isto, por um motivo óbvio: Seus adversários já entravam no ringue para a luta derrotados pelo medo, de encarar o "homem de ferro".
Haye venceu Valuev, mas cá pra nós, não posso dizer que Valuev é bom pugilista, mas parece um molóide. Não tem mobilidade nas pernas, seus socos são sem propósito, demasiadamente fraco, além de ser atrapalhado pela sua altura; este útlimo ítem, que deveria ser um de seus principais pontos fortes, tornou-se um ponto fraco. No entanto, isso não tira os méritos de David Haye, pois é um grande pugilista e está crescendo no boxe internacional.
Pra mim seria um prazer ver Evander Holyfield subir aos ringues novamente para disputar uma luta pelo título.
Ele é um dos útltimos fantásticos boxeadores do século XX, que ainda continuam em atividade com honra, vigor físico e disposição. Dá safra que foi formada no século XX, e que pude ver lutar, Evander Holyfield vem se mostrando ao longo dos anos, mais do que um profissional, é um verdadeiro amante do boxe. Ve-se o prazer estampado em seus olhos, quando pisa dentro do quadrilátero para lutar. É bem verdade que as grande cifras das bolsas, deixaria qualquer um de olhos brilhando, mas no caso de Holyfield é mais do que isso; ele tem um propósito, tem uma meta, tem um ideal e luta por ele. Isso me faz enxergar que o boxe para Holyfield é parte não só de sua história, mas de sua vida como um todo.
Fico aqui na torcida para que tenha uma grande luta contra François e que possa brigar pelo título novamente e alcançar suas metas, entre elas, ser o campeão mais velho, quebrando o record de George Foremam, que até hoje perdura.

Fonte: Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Autor: Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...