segunda-feira, 29 de março de 2010

É BOXE, NÃO SELVAGERIA

É BOXE, NÃO SELVAGERIA
28/03/2010 - 12h13



Pugilista bate em rival caído e é desclassificado em luta do torneio Super Six

Das agências internacionais

Em Detroit (EUA)

O pugilista alemão Arthur Abraham se encaminhava para uma vitória tranquila neste sábado, mas foi desclassificado por um golpe irregular. Durante o torneio Super Six, que reúne os melhores supermédios, ele atingiu o norte-americano Andre Dirrel já caído e, por decisão do árbitro, o combate foi encerrado no 11º assalto.
O incidente aconteceu quando Abraham se encaminhava para vencer e manter a liderança no torneio, disputado em formato de chaves - ao final do evento, haverá a “coroação” de um campeão dos supermédios.
No entanto, após pegar Dirrell com um jab, Abraham não parou seu ataque e acertou mais um golpe quando o rival estava caindo. Levado a “nocaute”, o norte-americano recebeu atendimento e, sem poder voltar à luta, viu o rival ser desclassificado, ficando com a vitória.
“Eu estava olhando para os seus olhos, e não para o seu pé. Não percebi que ele estava caído”, disse Abraham, que nunca havia perdido um combate em 32 lutas. Já Dirrell se recupera de seu primeiro revés na carreira, em 20 lutas.
Dirrell foi levado ao hospital ainda tonto, sem entender que havia ficado com a vitória. Foram realizados exames para checar se houve maiores problemas com o lutador.
Apesar de Abraham estar melhor na luta, ele chegou a ter uma queda no quarto assalto. Ainda assim, se recuperou durante a luta e chegou a derrubar Dirrell no décimo giro, mas o árbitro considerou apenas um escorregão do pugilista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...