quarta-feira, 18 de julho de 2012

Carl Froch diz que Amir Khan não reage bem quando é atingido

Fonte: Boxing Magazine
Autor: Michel Alvarenga
Publicado: 18 de julho de 2012, às 9:15h.

Paraty - Rio de Janeiro


Carl Froch diz que Amir Khan não reage bem quando é atingido



Criou-se uma polêmica em torno da última derrota do britânico Amir "King" Khan, no sábado passado, para Danny Garcia. Alguns compatriotas de Khan, inclusive o campeão mundial da FIB (Federação Internacional de Boxe) dos super médios, Carl Froch, apontaram um dos pontos fracos de Amir; este seria a dificuldade de assimilar golpes. Ontem, Amir Khan, visivelmente contrariado com as declarações de Froch, chegou a ironizá-lo dizendo: "Se Froch quiser se aposentar que se aposente, porque eu não vou" - disse Khan, após ser criticado pela forma como perdeu para Garcia, por Froch. De fato, o que se viu foi um Amir Khan bem disposto nos 2 primeiros assaltos do combates, dominando completamente as ações de seu adversário, entretanto, ao receber um gancho de esquerda bem colocado por Garcia no fim do 3° assalto, Amir se desestabilizou completamente. Desde então o que se viu foi lona atrás de lona para Amir. Garcia colocava um bom golpe e Amir ia para o chão. Não conseguia trabalhar com a possibilidade de absorver os golpes e tentar conter seu adversário, mas partia desenfreadamente pra cima de seu oponente, sendo castigado duramente por tamanho erro. A respeito do assunto, Carl Froch declarou: "Mentalmente, é uma derrota difícil de superar, mas ele cometeu o mesmo erro antes de ser nocauteado por Breidis Prescott. Ele sabe que tem uma vulnerabilidade e sua resistência a socos não é boa, então o que ele precisa fazer é adequar seu estilo. Amir deve usar seu alcance, as mãos rápidas e a aptidão de movimentar-se, como ele costuma fazer" - declarou seu compatriota, Carl Froch.

Opinião: 

A análise de Froch está perfeitamente correta. Khan precisa se controlar quando receber golpes que o atinjam com uma contundência mais forte. Ele precisa absorver e continuar lutando com a mente, não desesperadamente indo atrás de um nocaute, como fez contra Garcia e se deu mal por tomar tal decisão. A luta não está próxima do fim. Estava apenas no 3° assalto. Tudo bem que o golpe que Garcia aplicou tirou completamente Amir Khan de órbita, mas logo soou o gongo e Freddie Roach, juntamente com seus pessoal, conseguiu trazê-lo de volta para Terra. O que o britânica necessita nesse momento é trabalhar sua parte emocional, não permitindo que a mesma se abale ao receber um golpe mais forte. 



Dê sua opinião! Acesse as nossas redes sociais, Twitter e Facebook. http://facebook.com/boxingmagazine e http://twitter.com/boxingmagazine e deixe sua mensagem. Ou, clique em "Comentários", logo abaixo da postagem, deixando seu comentário. 

Comente!

Boxing Magazine - O Magazine do Boxe
Michel Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...